TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Plataforma possibilita compra e venda segura de carros usados entre pessoas físicas

Postado em: 06/09/2018, às 00:21 por Redação

Graças à tecnologia já é possível vender e comprar carros pela internet com rapidez e praticidade. Mas, ainda assim, é preciso estar atento para não transformar a compra e venda em "dor de cabeça". Notícias de fraudes, como anúncios falsos em redes sociais e sites, adulteração de hodômetros e até caso de golpes na hora da compra e venda – em que estelionatários usam dados de revenda de carros para enganar clientes – , estão se tornando cada vez mais comuns no mercado de seminovos.

Para evitar esses problemas, a startup brasileira Carflix oferece em seu site apenas carros selecionados após rigorosa vistoria de mais de 130 itens – divididos entre mecânica, elétrica, funilaria, suspensão, interior, funcionamento geral, etc. – dificultando, ao máximo, qualquer falha no processo.

Para quem quer vender, a plataforma otimiza todos os processos com ajuda da tecnologia e o vendedor não precisa nem sair de casa, pois um representante da empresa vai até a pessoa para avaliar o carro, gerando mais segurança e agilidade. Além disso, a Carflix cobra taxa de 4,9% do valor das concessionárias, que é paga pelo vendedor somente se a venda for finalizada. Já o comprador, conta com um catálogo virtual, com carros avaliados e selecionados por especialistas, além da garantia total (não apenas motor e câmbio) por um ano.

"Com o shopping virtual, nossas vendas começam na internet com a ajuda da tecnologia que otimiza todo o processo para os clientes e termina em nossa empresa, garantindo mais segurança na hora de fechar o negócio", explica o CEO da Carflix, Fábio Pinto.

Como funciona para o vendedor?

Se você quer vender seu carro, basta acessar o site da Carflix e informar alguns dados do veículo, como modelo, ano de fabricação e placa e agendar uma inspeção detalhada do automóvel. Além disso, é feita uma extensa verificação da documentação do carro, minimizando as chances de haver alguma restrição no veículo.

Caso o veículo passe na inspeção, é definido um valor para ele. O preço de venda é decidido pelo vendedor em conjunto com a Carflix, que possui um banco de dados com informações de institutos de renome, bem como médias do mercado em geral, garantindo que o preço de venda seja o mais justo possível, tanto para comprador como para vendedor. Ao aceitar o valor proposto pela empresa, o carro é publicado no site e nas mídias sociais da startup e em até 48h está pronto para receber propostas.

Como funciona para o comprador?

Ao se interessar por um carro o comprador pode tirar todas suas dúvidas através dos canais de comunicação do site. Permanecendo o interesse, o próximo passo é ver o carro pessoalmente. Para isso é agendado um horário na sede da Carflix. Toda a negociação é feita diretamente com os especialistas da plataforma.

Se o comprador fechar a compra, é assinado um contrato compra e venda entre as partes e a Carflix. Com esse contrato todos têm a segurança jurídica de que a venda existe e, assim, o comprador pode fazer o depósito do valor em uma conta custódia da Carflix. Quando o depósito for efetivado, a Carflix avisará o vendedor para que preencha e assine o Documento Único de Transferência (DUT).

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top