Startup reúne cupons de desconto de e-commerce

1

A proposta da startup Poup é oferecer um programa de fidelidade para cadastrados no site, que bonifica os clientes que comprarem online nos sites parceiros. É possível receber de volta até 10% do dinheiro gasto. Aliexpress, Amazon, Americanas.com, C&A, O Boticário, Carrefour, Casas Bahia, Dafiti e muitos outros grandes nomes já são parceiros da startup.

Para ser bonificado, porém, é necessário que o consumidor respeite algumas regras básicas. Por exemplo, o acesso à loja virtual deve vir através do site da Poup e não é permitido que o usuário use cupons de desconto de terceiros.

Isso garante que a startup seja rastreada pelas lojas parceiras e, posteriormente, receba uma comissão. Ao fim, a empresa divide essa comissão com o consumidor. E os dois saem ganhando. O consumidor precisa aguardar acumular R$ 30 no extrato e ter uma conta corrente ou uma conta no Paypal. Os créditos da compra podem demorar até 45 dias para cair no extrato do cliente e têm prazo de expiração.

O principal desafio do setor de cashback é fazer com que as pessoas acreditem na proposta e a testem. Segundo pesquisas da E-Bit, em 2014, 51,5 milhões de brasileiros realizaram compras online. Desses, 10,2 milhões eram estreantes. Ou seja, o setor está ainda em amplo crescimento e há espaço para inovações e boas ideias.

Além do sistema de cashback, a Poup permite ainda que o consumidor encontre ofertas e cupons de desconto. Aos mais desligados, que não costumam entrar no site da startup para procurar ofertas, há ainda a possibilidade de instalar um aplicativo de alerta.

Assim, sempre que o consumidor entrar em um site parceiro receberá um alerta de que é possível utilizar cupons de desconto e ganhar cashback com a compra. O app se chama Poup Alerta funciona no Google Chrome.

A porcentagem de cashback varia conforme o segmento. Serviços, por exemplo, pode pagar até 10%. Já passagens aéreas retornam 0,5% ao consumidor.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.