Mais de 50% das empresas B2C nos EUA aumentarão gastos com marketing de conteúdo

    0

    No mercado B2C (business to consumer) norte-americano, 86% dos profissionais de marketing usam marketing de conteúdo em suas estratégias, empregando 12 táticas individuais, em média. A informação é de pesquisa divulgada pelo site Marketing Profs, em parceria com o Content Marketing Institute.

    Entre outras descobertas, o estudo, denominado B2C Content Marketing: 2013 Benchmarks, Budgets, and Trends – North America, constata que os responsáveis pelo marketing das empresas B2C usam quatro plataformas de mídia social, em comparação com as cinco usado por profissionais de empresas B2B (business to business).

    Os dados apontam que, em média, 28% dos orçamentos de marketing B2C são alocados para marketing de conteúdo, e que 55% das empresas desse segmento planejam aumentar os seus gastos com essa modalidade de marketing (destes, 10% revelaram planos de aumentar "significativamente" esses gastos).

    Os analistas também observam que, em geral, quanto maior a companhia B2C mais táticas são usadas. Empresas com 10 mil ou mais funcionários usam uma média de 16 táticas, enquanto que as menores usam dez táticas, em média.

    Em comparação com o B2B, o segmento B2C usa mais conteúdo móvel, aplicações móveis, revistas impressas e newsletters impressas.

    Por outro lado, empresas B2C utilizam muito menos estudos de caso, white papers, webinars/webcasts e relatórios de pesquisa.

     

    Uso de marketing de conteúdo no segmento B2C
    Tática % respondentes
    Mídia social

    84%

    Atitudes no site

    84

    eNewsletters

    78

    Videos

    70

    Blogs

    69

    Eventos em pessoa

    63

    Artigos em outros sites

    61

    Conteúdo móvel

    43

    Aplicativos móveis

    42

    Revistas impressas

    42

    Microsites

    41

    Ferramentas de conteúdo de marca

    40

    Estudos de caso

    38

    Newsletters impressas

    37

    Infográficos

    33

    rRlatórios de pesquisa

    33

    Conteúdo licenciado / sindicalizado

    33

    Livros

    32

    Webinars/webcasts

    32

    Revistas digitais

    29

    Livros digitais (eBooks)

    28

    Relatórios anuais

    28

    Whitepapers

    28

    Podcasts

    26

    Conferências virtuais

    21

    Games/gamificação

    17

    Fonte: NCM/Marketing Profs, Novembro 2013

     

    Eficácia das táticas usadas em marketing de conteúdo (em empresas B2C)
    Tática

    Acha eficaz

    Acha menos eficaz

    Eventos em pessoa

    62%

    38%

    eNewsletters

    62

    38

    Videos

    61

    39

    Blogs

    57

    43

    Mídia social

    57

    43

    Webinars/webcasts

    56

    44

    Ferramentas de conteúdo de marca

    55

    45

    eBooks

    54

    46

    Artigos em website

    53

    47

    Conferência virtual

    52

    48

    Revistas impressas

    51

    49

    fonte: NCM/Marketing Profs, Novembro 2013

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.