MercadoLivre detém 1 em cada 5 minutos gastos por brasileiros em lojas online

    1

    Sites de comércio eletrônico brasileiros experimentaram em 2011 grande crescimento no nível de engajamento de consumidores. A expansão superou dois dígitos em métricas como minutos, páginas e visitas no quatro semestre, em comparação com o ano anterior. Os dados são da pesquisa Media Metrix, da comScore.

    O site de comércio eletrônico Mercado Livre é o campeão brasileiro no quesito "destinos com maior engajamento entre os 10 sites mais visitados na categoria Comércio". O endereço responde por mais de 1 em cada 5 minutos despendidos por consumidores virtuais em sites dessa categoria.

    De acordo com a comScore, em dezembro de 2011, visitantes do Mercado Livre acessaram o site em média 3,7 vezes e permaneceram no endereço por cerca de 20 minutos, consumindo 36 páginas de conteúdo.

    A segunda posição no período ficou com o site Lojas Americanas, com média de 10 minutos e 17 páginas de conteúdo por visitante no mês, enquanto o terceiro colocado, Magazine Luiza, conseguiu prender a atenção dos seus visitantes por cerca de 9 minutos.

    Em seguida, pela ordem, estão Casas Bahia (7,4 minutos por visitante), Grupo Netshoes (7,1 minutos), Ponto Frio (7 minutos), Extra (5,7 minutos), Buscapé (5,2 minutos), Walmart (4,1 minutos) e UOL Shopping (1,6 minutos).

    Segundo a comScore apesar de a maior porcentagem de visitantes de sites de Comércio estar na faixa de 25 a 34 anos (30,7%), o engajamento dos usuários de 35 a 44 anos na categoria é maior, com uma média de 36,6 minutos e 72 page views por visitante.

    Em termos geográficos, os consumidores de São Paulo são responsáveis por um terço das visitas a sites de Comércio (34,2%), enquanto os compradores do Rio de Janeiro mostram um engajamento maior, com 34,9 minutos e 72 page views por visitante.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.