Dia das mães deve gerar aumento de 14,5% no volume de compras online este ano

0

O dia das mães está próximo e consumidores devem correr para o mundo on-line a fim de garantir o presente especial para a data. Estimativas do Compre&Confie, nova empresa da ClearSale referência em inteligência de mercado e segurança digital, apontam que as compras realizadas no período de 27 de abril a 11 de maio devem somar 6,3 milhões de pedidos, gerando R$ 2,6 bilhões em faturamento.

Os valores representam avanço significativo em relação ao mesmo período do ano passado: o número de pedidos registra avanço de 14,5% este ano, enquanto o faturamento aponta evolução nominal de 10,2%.

"Consumidores veem no ambiente online uma oportunidade relevante para comprar. Os preços reduzidos em relação às lojas físicas são um atrativo frequente para quem quer consumir, mesmo com orçamento mais restrito para compra de presentes", afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

A redução do poder aquisitivo do consumidor pode ser mostrada pelo tíquete médio estimado para a data: em 2019, é de R$ 417,48, valor 3,6% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.