Agência de Inovação da UEL lança vitrine tecnológica virtual

0

Ampliar os canais de comunicação e criar mecanismos para a promoção da interação universidade-empresa. Essa é a proposta da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Aintec) com um novo portal, que foi lançado nesse mês de agosto.

Entre as novidades, está a Vitrine Tecnológica. Nela, é possível conhecer tecnologias da UEL que estão em processo de pedido de patente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Essas tecnologias estão dispostas em uma linguagem mais clara e o objetivo é criar mais condições para as ações de transferência ou licenciamento de tecnologias.

"Nosso objetivo foi de reunir informações tecnológicas, com a proposta de ser referência no assunto interação universidade-empresa", afirma Edson A. Miura, diretor da Aintec. Ele conta que, além de ampliar a visibilidade para os trabalhos da instituição, o novo portal está mais interativo e permite que qualquer pessoa faça contato para solicitar um serviço ou mesmo apoio para depositar uma patente.

No portal, também é possível conhecer laboratórios da UEL que prestam serviços à comunidade, que são voltados para diferentes perfis de empresas e também para prefeituras ou órgãos do governo. Os laboratórios atuam em diferentes áreas tais como alimentos, veterinária, matemática, biologia, ciências patológicas entre outros.

Mantido pela equipe de Comunicação da agência, o portal contém, além de notícias e eventos ligados ao setor de inovação tecnológica. Outra novidade é um acompanhamento mais direto dos editais. "Nossa equipe trabalha na captação de informações sobre editais tanto do governo do estado, como do federal. Nesse sentido, se alguém estiver procurando por recursos para financiar pesquisas ou negócios, poderá recorrer ao portal da Aintec", finaliza Edson A. Miura. No novo portal, a Vitrine Tecnológica está disponível no ''menu'' Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.