Konduto coleta 2 mil variáveis em compras on-line

0

De acordo com um levantamento feito pela Konduto, o e-commerce brasileiro possui uma taxa de tentativa fraude consideravelmente alta no cenário internacional: 3,03%. Porém, a maioria destes pedidos é barrada no instante da compra pelos sistemas antifraude, sem que o lojista sofra o prejuízo de um chargeback (contestação).

Para trazer mais segurança no ambiente cibernético, a empresa anuncia nova atualização da sua plataforma, que possibilita a coleta de mais de 2 mil variáveis em uma única venda on-line, sejam elas feitas com cartão de crédito, débito ou boleto bancário. A modernização acrescentou 250 novas métricas coletadas em páginas de pagamento – como velocidade de digitação de dados e do preenchimento da tela de checkout, por exemplo.

Segundo Tom Canabarro, co-fundador da Konduto, as melhorias realizadas permitem que o sistema antifraude tenha uma gama muito maior de informações com alta precisão e melhorar os resultados do e-commerce. "Muitos profissionais acreditam que checar informações básicas do cliente – como nome completo, CPF, data de nascimento e endereço de entrega – é suficiente para saber se uma compra é fraudulenta ou não. Nossa solução vai muito além disso, combinando todas as técnicas tradicionais do mercado e acrescentando o monitoramento de navegação e compra do cliente. Quanto mais dados são analisados, mais propriedade você tem para saber se aquela transação é boa ou não", explica.

Apesar do alto volume de informações capturadas e analisadas em um único pedido, as análises da Konduto são feitas em menos de 1 segundo. Todos os dados passam por filtros de inteligência artificial, que calculam de maneira instantânea o risco de uma transação on-line.

"Um fraudador se revela pela maneira como navega em um site ou app de e-commerce. Ele pode ter milhares de cartões de crédito clonados e centenas de identidades falsas, mas ele certamente não saberá se comportar como um cliente legítimo durante o processo de compras", reforça Canabarro.

Atualmente, a startup processa mais de 6 milhões de pedidos por mês, de mais de 2 mil lojas virtuais em Brasil, México, Argentina e Colômbia. Baseada em São Paulo, a empresa tem em sua carteira de clientes empresas como Ebanx, Ambev, Fnac, elo7, Clickbus, Guichê Virtual, ConectCar, Panvel Farmácias, Hotmart – dentre outros. Só em 2017, a Konduto ajudou o e-commerce brasileiro a evitar mais de R$ 920 milhões de prejuízo em decorrência da fraude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.