TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Konduto coleta 2 mil variáveis em compras on-line

Postado em: 08/08/2018, às 22:05 por Redação

De acordo com um levantamento feito pela Konduto, o e-commerce brasileiro possui uma taxa de tentativa fraude consideravelmente alta no cenário internacional: 3,03%. Porém, a maioria destes pedidos é barrada no instante da compra pelos sistemas antifraude, sem que o lojista sofra o prejuízo de um chargeback (contestação).

Para trazer mais segurança no ambiente cibernético, a empresa anuncia nova atualização da sua plataforma, que possibilita a coleta de mais de 2 mil variáveis em uma única venda on-line, sejam elas feitas com cartão de crédito, débito ou boleto bancário. A modernização acrescentou 250 novas métricas coletadas em páginas de pagamento – como velocidade de digitação de dados e do preenchimento da tela de checkout, por exemplo.

Segundo Tom Canabarro, co-fundador da Konduto, as melhorias realizadas permitem que o sistema antifraude tenha uma gama muito maior de informações com alta precisão e melhorar os resultados do e-commerce. "Muitos profissionais acreditam que checar informações básicas do cliente – como nome completo, CPF, data de nascimento e endereço de entrega – é suficiente para saber se uma compra é fraudulenta ou não. Nossa solução vai muito além disso, combinando todas as técnicas tradicionais do mercado e acrescentando o monitoramento de navegação e compra do cliente. Quanto mais dados são analisados, mais propriedade você tem para saber se aquela transação é boa ou não", explica.

Apesar do alto volume de informações capturadas e analisadas em um único pedido, as análises da Konduto são feitas em menos de 1 segundo. Todos os dados passam por filtros de inteligência artificial, que calculam de maneira instantânea o risco de uma transação on-line.

"Um fraudador se revela pela maneira como navega em um site ou app de e-commerce. Ele pode ter milhares de cartões de crédito clonados e centenas de identidades falsas, mas ele certamente não saberá se comportar como um cliente legítimo durante o processo de compras", reforça Canabarro.

Atualmente, a startup processa mais de 6 milhões de pedidos por mês, de mais de 2 mil lojas virtuais em Brasil, México, Argentina e Colômbia. Baseada em São Paulo, a empresa tem em sua carteira de clientes empresas como Ebanx, Ambev, Fnac, elo7, Clickbus, Guichê Virtual, ConectCar, Panvel Farmácias, Hotmart – dentre outros. Só em 2017, a Konduto ajudou o e-commerce brasileiro a evitar mais de R$ 920 milhões de prejuízo em decorrência da fraude.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/webinside/08/08/2018/konduto-coleta-2-mil-variaveis-em-compras-on-line/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial