Twitter, HP e Intel se unem para primeira transmissão ao vivo do microblog

    0

    O Twitter realizará sua primeira transmissão ao vivo na próxima quarta-feira, dia 11, durante a Consumer Eletronics Show 2012, em Las Vegas (EUA). Em entrevista exclusiva para o blog de tecnologia Mashable, Rob Pietsch, diretor de vendas do Twitter, informou que será transmitido um show de 90 minutos do DJ holandês Tiësto.

    O show ocorrerá em Las Vegas e será transmissão a partir das páginas corporativas da HP e da Intel no microblog. O evento marcará o lançamento de uma série de dez episódios para o Youtube. Denominada "In the Booth", a série mostra os bastidores das atividades do DJ.

    De acordo com o executivo do Twitter, o microblog já fez streaming por meio do site antes, mas é a primeira vez que transmitirá uma apresentação ao vivo. Depois da transmissão,  no dia 11, o show será repetido, em loop, nas páginas da HP e da Intel no Twitter, nas 48 horas seguintes.

    A ideia da transmissão, segundo Pietsch, foi da própria HP, que estaria empenhada em usar mais intensivamente suas páginas no Twitter para chegar ao público e torná-las locais de destino dos mesmos.

    Tanto a HP quanto a Intel informaram que planejam expandir presença de sua marca no microblog este ano. A expectativa do diretor do Twitter é que outras empresas passem a integrar streaming de vídeo em suas páginas no microblog.

    Brand pages

    Em dezembro último, o Twitter anunciou um programa para brand pages no estilo Facebook. A novidade foi divulgada cerca de um mês após a Google incluir brand pages no Google+.

    Os parceiros iniciais para brand pages no Twitter incluem American Express, Best Buy, Bing, Chevrolet, Coca-Cola, Dell, Disney, General Electric, Hewlett-Packard, Intel, JetBlue, Kia, McDonalds, Nike e PepsiCo, Staples, Verizon Wireless, NYSE Euronext , Heineken, Metro e Paramount Pictures.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.