GoPro lança programa "Odyssey" de câmeras 360° e 3D

0

A GoPro, Inc anuncia a disponibilidade limitada do Odyssey, por meio do Odyssey Limited Acces Program (LAP), um equipamento novo com 16 câmeras projetado para a plataforma Jump de realidade virtual 360° do Google. A partir de agora, criadores de conteúdos profissionais e produtores podem se inscrever para participar do programa e adquirir um equipamento Odyssey a ser entregue ainda este ano.

Anunciado em primeira mão na conferência anual do Google, Google I/O, o Odyssey oferece uma matriz de câmeras para captura de conteúdo 360°, 3D estereoscópico. Características como sincronização "genlock", controle simultâneo e carga de bateria estendida para eliminar desafios encarados pelos criadores de conteúdo. Juntas, as plataformas Odyssey da GoPro e Jump do Google tornarão possível para qualquer um experimentar um tempo ou espaço como se estivessem de fato lá – por meio de conteúdo imersivo, 3D e 360°.

O Jump contém três partes: Câmera especializada, a GoPro Odyssey;  Jump "assembler", organizador que usa a visão computadorizada avançada e poder de análise de dados da nuvem do Google para processar as sequências de imagens; e um player (YouTube).

O Jump Assembler com YouTube estão programados para serem lançados até o final deste ano assim que as câmeras estiverem totalmente disponíveis.

"A realidade virtual está prometendo uma inovação com potencial comercial e artístico incrível. Com o Odyssey e o Jump, a GoPro está encorajando criadores de conteúdos a empreenderem com a nova tecnologia – capturar, editar e compartilhar conteúdo imersivo", diz Tony Bates, presidente da GoPro. "Já sabemos que os usuários de GoPro são os criadores de conteúdo mais talentosos do mundo, então mal podemos esperar para ver o que a comunidade profissional fará com o Odyssey para capturar os momentos mais incríveis de maneira completamente diferente".

Os interessados em participar do LAP podem se inscrever até o final deste ano pelo site GoPro.com/Odyssey.  GoPro e Google trabalharão juntas para selecionar os parceiros de conteúdo que poderão comprar os equipamentos Odyssey e mostrar todo o potencial de conteúdos 360°. O Odyssey será oferecido pelo preço de US$15.000, que inclui: 16 câmeras HERO4 Black, com um firmware exclusivo; 16 bacpacs em carrossel com cabos de sincronização; case Pelican ultra-resistente customizado;   microfone;  serviço de garantia e suporte.

O YouTube adicionará suporte para vídeos em realidade virtual em breve. Enquanto isso, disponibilizou uma demonstração das possibilidades do Odyssey e Jump assistindo ao vídeo 360° que mostra o que há de melhor na cidade de Nova York.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.