Diversos empresários brasileiros uniram-se para lançar o Bambou, um aplicativo que estimula o usuário do Facebook a compartilhar conteúdo em troca de pontos que viram desconto em transações de e-commerce.
Alguns varejistas de peso já aderiram à novidade, com destaque para Americanas, Walmart e Fnac.
Pascoal Baldasso, idealizador do Bambou, explica que, por meio do programa, os usuários do Facebook podem compartilhar, indicar ou curtir vídeos, jogos e enquetes. Os clicks geram pontos na forma de Pitz, que é a moeda própria do Bambou.
A expectativa do executivo é que o app atue como ferramenta de negócios e de marketing digital capaz de gerar receita por meio das redes sociais.
Ele explica que o aplicativo tem como principais focos, além dos usuários, as empresas interessadas em divulgar conteúdos de campanhas e as lojas online que queiram alcançar a grande audiência das redes sociais.
"O Bambou nasceu da demanda das agências de publicidade e propaganda em divulgar, de forma mais assertiva, os materiais de suas campanhas, que ganham visibilidade e audiência de forma viral", afirma.
O executivo informa, ainda, que a versão do app para smartphones e tablets será lançada até o fim do ano.