Sem essa de Black Fraude! Foque na sinceridade e aumente sua conversão

0

No dia 25 de novembro acontece um dos eventos mais importantes para o varejo brasileiro: a Black Friday. Durante este período os consumidores têm a oportunidade de comprar aquele produto tão esperado com descontos significativos. O problema é que algumas pessoas se encantam pelos grandes descontos das lojas e escolhem comprar em e-commerces que não são tão encantadores assim. E é aí que mora o perigo!

Analisando o comportamento dos consumidores, sabemos que 83% consultam reviews antes de comprar, e desses, 80% afirmaram estar satisfeitos com as suas aquisições. Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais atentos e recorrendo a opiniões de terceiros sobre um determinado item, além de provar que os reviews dos produtos são de suma importância, pois ajudam os consumidores a identificar se aquela determinada postagem na página da loja é de quem realmente comprou ou se trata dos chamados reviews falsos.

Por este motivo, os e-commerces precisam prezar pela sinceridade e transparência com os clientes, principalmente em datas de grandes vendas como a Black Friday. É durante essa época, que as lojas virtuais passam a ser uma vitrine para o restante do ano, fidelizando clientes e garantindo a receita no azul. Outro ponto importante é que a "mentira tem perna curta". Digo isso porque se algumas pessoas adquirirem um determinado produto e a experiência não for positiva, corre o risco dele não voltar na sua loja ou solicitar a devolução do mesmo.

Com isso, é fundamental que o comércio eletrônico direcione os seus esforços para que não haja fraude e edição nos comentários feitos por quem realmente comprou tal produto.  Sabemos que devido ao histórico de fraudes e uma série de problemas com produtos errados, logística e cobrança indevida, a data ficou com "fama" de "Black Fraude" por parte dos consumidores em geral. Já que esse assunto não envolve apenas a questão da clonagem de cartão, mas também a "manipulação" das informações, é importante ficar atento a tudo que seja suspeito quando a questão for compra em e-commerces, reviews falsos, Black Friday, descontos imperdíveis, entre outros.

Vale lembrar que as empresas precisam se blindar dessas ocorrências, focar na sinceridade e transparência para os consumidores e ter reconhecimento diante das outras empresas do mercado. Aproveite esse momento para fidelizar clientes, divulgar a sua loja e criar campanhas de marketing para captar contatos do maior número de clientes. Dessa forma, será mais fácil nutri-los com descontos, promoções e informações sobre a loja.

Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.