Nova ferramenta Lead Scoring aumenta a performance em marketing e vendas

0

Visando atender uma necessidade cada vez maior das empresas, que buscam aumentar a performance no funil de vendas, a Resultados Digitais, plataforma de automação de marketing, está lançando uma nova funcionalidade do seu software integrado para gestão de marketing digital RD Station.

A ferramenta "Lead Scoring" automatiza o processo de análise de leads gerados pelas empresas. Assim é possível que os melhores leads sejam enviados para vendas, no momento certo e da maneira adequada, para que estes se tornem clientes. "A ferramenta vem para ajudar a resolver um dos maiores desafios do time de marketing digital: tornar os times de marketing e vendas mais produtivos, conseguindo gerar mais vendas com a mesma quantidade de leads", afirma Eric Santos, CEO da Resultados Digitais.

Um dos diferenciais em relação a outras ferramentas existentes no mercado, de acordo com o CEO, é a análise baseada em dois aspectos dos leads: perfil e interesse, que costumam ser tratados como únicos.

Ao analisar o perfil do lead, o RD Station classifica o quão próximo doele é, levando em conta todas as informações demográficas: como tamanho da empresa, segmento, cargo do contato, etc.

De modo semelhante, ao analisar o interesse do lead, o RD Station classifica quão preparado para a compra aquele lead está, levando em conta as interações que o contato apresentou com a empresa (por exemplo: se visitou o site, recebeu e-mails, fez download de materiais, pediu orçamento, começou a fazer um teste da ferramenta, etc.).

Cada uma dessas análises gera uma nota diferente com critérios objetivos e pesos para todos os leads e o Lead Scoring envia apenas aqueles com maior potencial de compra para o time de vendas. Como a classificação dos leads é automática, toda a base é constantemente avaliada e os melhores são distribuídos aos vendedores em tempo real.

Essa diferenciação traz mais inteligência ao sistema e permite que leads com um ótimo perfil, mas que ainda não demonstraram interesse, sejam já encaminhados ao comercial. Por outro lado, evita que a equipe de vendas perca tempo com leads com perfil ruim, mas interesse alto.
Eric Santos"A nova funcionalidade levou seis meses para ser desenvolvida e coloca o software RD Station num nível mais alto que o anterior. Com essa solução, conseguimos ajudar empresas de diversos tamanhos a qualificar e priorizar os leads que serão entregues ao time de vendas e aumentar muito a eficiência dessa equipe na hora de transformar um lead em um novo cliente", afirma Eric Santos.

Uma das funcionalidades mais pedidas pelas mais de 1.500 empresas clientes da Resultados Digitais, o maior impacto do Lead Scoring é no aumento de performance dos times de marketing e vendas. Ao conseguir extrair mais resultados da mesma base de leads, o custo de aquisição de novos clientes diminui, a lucratividade aumenta e a empresa não precisa fazer contratações para fazer trabalho manual.

"Em conjunto com todos os lançamentos e melhorias realizados em 2014, como o lançamento do Marketing BI, o Lead Scoring fortalece ainda mais a presença do RD Station como a ferramenta que ajuda os times de marketing e vendas a alcançarem resultados. Essa é uma das funcionalidades-chave para atingirmos a meta de 4 mil clientes em 2015 ", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.