Startup aplica economia compartilhada no aluguel de notebooks

0

No meio de um e-mail importante a tela do computador trava, ele apaga e o bug inesperado acaba com um dia inteiro de trabalho. Esse é o pior pesadelo de qualquer funcionário ou empresa. Pensando em trazer uma solução eficaz e que caiba no bolso das PMEs e dos colaboradores autônomos, a Aluga.com (www.aluga.com) disponibiliza aparelhos para locação a curto ou longo prazo.

"A entrega é rápida, feita no mesmo dia do pedido, ideal para situações emergenciais como a quebra de um equipamento, que demora para ser consertado, ou quando não se pode perder tempo – como um freela de última hora que aparece durante uma viagem", diz Ricardo Nardes, CEO da Aluga.com.

Os Macbooks, notebooks, tablets, impressoras e óculos de realidade virtual são atualizados, com recursos e sistemas avançados – ideais a quem precisa, esporadicamente, para um trabalho ou participação em um curso, de computadores de última geração.

Em um momento de conscientização sobre a economia compartilhada, até mesmo grandes companhias têm as necessidades atendidas. A empresa estimula a reutilização dos equipamentos, tendo atuado em eventos no Brasil como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

"Muitas vezes ,uma startup consegue um job que requer uma quantidade de aparelhos maior do que o de seu acervo e, quando esse trabalho acaba, as ferramentas ficam sem uso e se tornam obsoletas", completa Ricardo. No caso de grandes eventos, por exemplo, os notebooks, se comprados, teriam aumentado o índice de lixo eletrônico – que atualmente é de 8,3 Kg para cada brasileiro.

Os serviços da Aluga.com estão disponíveis em São Paulo e no Rio de Janeiro, e as locações podem ser feitas de duas maneiras: por período – de um a 30 dias – ou mensal, que não possui prazo determinado para acabar. Quanto maior o tempo do aluguel, menor a mensalidade. Além disso, a assistência técnica durante o uso dos produtos é inclusa nos pacotes; caso haja algum problema, uma equipe é mobilizada para realizar a troca do aparelho.

Com um crescimento médio de 29% ao ano, a empresa pretende expandir o negócio para outros estados em 2019.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.