TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fintech de empréstimo online já possui mais de 3 milhões de clientes cadastrados

Postado em: 10/10/2018, às 20:26 por Redação

A Simplic é uma das primeiras fintechs a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas com valores que variam de R$500 a R$3.500 e que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes. Fundada em 2014, a empresa acaba de bater a marca de 3 milhões de usuários cadastrados. Já são mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia e expectativa de crescimento para 2018 de 110% em relação ao volume de consumidores com acesso a crédito na plataforma -comparado ao ano anterior.

Atendendo clientes de todo o Brasil, a empresa é hoje uma opção de crédito pessoal online para pessoas que normalmente não têm acesso a esse produto nas instituições financeiras convencionais. Com uma inovadora ferramenta de análise de dados que relaciona mais de 200 variáveis, a fintech simplifica todo o processo de concessão de empréstimo e faz uma análise mais personalizada para cada pessoa, concedendo a possibilidade de crédito até mesmo para negativados ou trabalhadores informais.

Inovação e melhor experiência do usuário

Uma das estratégias para conquistar mais clientes foi investir em melhorias no produto, entre eles; aumento do limite de crédito concedido, novas opções de pagamento, app para relacionamento com os clientes, e a automação de processos para melhorar a experiência do usuário em todas as etapas do processo. "Em 2018, trabalhamos em diversas melhorias do nosso produto para conseguir ampliar o acesso ao crédito seguro no país. Nossos planos para 2019 são ainda maiores e iremos trazer grandes novidades para os consumidores", explica Rogério Cardozo, diretor-executivo da Simplic.

Como exemplos do caminho que pretende seguir, a empresa criou um aplicativo para ajudar na comunicação com seus clientes. O app está disponível no Google Play, no qual o usuário pode acompanhar o passo a passo de sua solicitação, enviar documentos e conversar com o time de suporte para tirar dúvidas. Também foi aberto um canal de atendimento via WhatsApp – que agilizou o atendimento e possibilita, por exemplo, que o cliente faça a comprovação da sua renda em menos de 2 minutos acessando o Bankline de seu banco.

"A Simplic oferece uma avaliação diferenciada, saindo da análise tradicional, o que permite atender clientes que não conseguem obter crédito em instituições financeiras baseadas em birôs de crédito convencionais, como Serasa e SPC. Nosso objetivo é possibilitar crédito de um jeito inovador, sem sair de casa e com muita segurança", finaliza Rogério.

A empresa faz parte do grupo Enova, companhia norte-americana especializada em empréstimos 100% online, e está presente também nos Estados Unidos e na Europa.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/webinside/10/10/2018/fintech-de-emprestimo-online-ja-possui-mais-de-3-milhoes-de-clientes-cadastrados/
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial