Marca australiana Billabong lança e-commerce focado no consumidor brasileiro

    0

    A australiana Billabong, que produz e distribui produtos de vestuário e acessórios masculinos e femininos, anunciou o lançamento de loja virtual focada no consumidor brasileiro. A empresa já atua no país por meio de 16 lojas e mil pontos de venda. .

    A nova página virtual para os brasileiros fica dentro do site oficial da Billabong. De acordo com a empresa, trata-se da primeira marca a ter e-commerce monomarca no segmento de action sports no país.

    Alessandra Berlinck, CEO para a América Latina do Grupo GSM, que trouxe a marca ao Brasil, diz que 90% dos e-consumidores no país pertencem às classes A/B e 96% deles têm entre 25 a 29 anos.

    "Vamos continuar com a comunicação alinhada ao público jovem, mas também queremos conquistar as outras faixas etárias, classes e cidades em que ainda não temos lojas físicas", diz a executiva.

    Berlinck acredita que o modelo de comércio online monomarca praticado pela empresa tem vantagens em comparação com o modelo multimarca adotado por outros sites."Eles não entregam ao consumidor a essência e o conceito da marca, que é vivenciado no ponto de venda físico", diz.

    Presente no comércio online há três anos na América do Norte e Austrália e há um na Europa, a marca anuncia crescimento de 50% nos negócios via e-commerce. A expectativa é aumentar esse percentual com a operação brasileira.

    A Billabong foi fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant. Chegou ao Brasil em  2000, trazida pela GSM Brasil.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.