Campus Party Brasil e ONU promovem hackathon

0

A Campus Party Brasil está com inscrições abertas para o The Big Hackathon, que realizará em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Este desafio de desenvolvimento terá 100 horas de duração e acontecerá durante a 10ª edição do evento, que ocorre entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, no pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

A intenção do desafio é desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, e também fomentar o empreendedorismo inovador. As equipes vencedoras do Big Hackathon terão suas soluções chanceladas pelo PNUD e com apoio da ONU. Além disso, poderão ser viabilizadas pelas equipes tanto com a iniciativa privada quanto com a pública no futuro.

"É uma agenda complexa e que exige ações inovadoras e arrojadas. Trata-se de uma forma diferente de ver o mundo que, por sua vez, busca estabelecer um novo relacionamento do ser humano com o planeta. Precisaremos de muita criatividade, compromisso e perseverança. A Campus Party propõe que a juventude ocupe uma liderança no processo de mudança, e o PNUD – parceiro desta iniciativa – trabalha para que os jovens possam ampliar o seu leque de oportunidades e escolhas e traçar o seu próprio futuro", declarou a representante residente assistente do PNUD Brasil, Maristela Baioni.

"A Campus Party tem em seu DNA a busca por soluções e iniciativas que possam extrapolar os cinco dias do evento e ajudar de fato a comunidade e o mundo em que vivemos. Essa parceria com o PNUD só veio reforçar esse propósito e não poderíamos estar mais felizes e empolgados com os desafios propostos", explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.

Os campuseiros interessados em participar devem comprar o ingresso para o evento e se inscrever pelo site. As inscrições vão até 25 de janeiro. Cada time terá até seis integrantes e será formado preferencialmente por programadores/desenvolvedores, designers, empreendedores e pessoas criativas e com talento para comunicação.

Uma comissão organizadora, formada por especialistas em hackathon e um grupo de curadores, será responsável pela escolha dos candidatos e montagem dos times. Mentores e especialistas de faculdades e do Sebrae também farão parte da equipe da Campus para auxiliar os participantes no Big Hackathon.

Outra forma de participar do The Big Hackathon é contribuindo com ideias para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.