O futuro do pagamento: 3 tecnologias que lideram o caminho

0

As mudanças no comportamento do consumidor continuam rápidas, disruptivas, e em grande parte impulsionadas pelas influências tecnológicas, tais como dispositivos móveis, big data, cloud, Internet das Coisas. Simultaneamente, aumentam as violações de segurança que continuam a colocar consumidores e empresas em risco.

Embora o dinheiro e os cartões de crédito provavelmente nunca desaparecerão por completo, essa convergência de forças está levando a uma das mais profundas transformações na maneira como pagamos por bens e serviços, o que significa um desafio tanto para as instituições financeiras quanto para os varejistas que precisam ajustar as estratégias para o futuro dos pagamentos.

Aqui estão três principais tecnologias para este novo caminho:

Pagamentos contactless 

No ano passado, os pagamentos sem contato aumentaram 164% no Reino Unido, dobraram no Canadá em 2015 e 53% dos australianos fizeram um pagamento sem contato. Esperamos que os EUA sigam o exemplo para que os comerciantes continuem a atualizar seus terminais para aceitar cartões com chip e, junto com eles, os meios de pagamento sem contato.

Identificação simples com um toque

Ao invés de o cliente inserir nome de usuário e senha toda vez que realizar uma transação online, o Digital Insight da NCR desenvolveu o TouchID, que permite o login em contas bancárias apenas com a digital. Além de ser um identificador de precisão exclusiva, as impressões digitais são infinitamente mais difíceis de perder do que uma senha – e muito mais complicadas de hackear também.

Transações ativadas por voz

Os clientes da Capital One que utilizam gadgets da Amazon, por exemplo, podem simplesmente pedir para a assistente virtual Alexa cuidar das suas transações financeiras. Tal como acontece com a tecnologia de impressão digital, esta inovação poupa os consumidores de resgatar na memória os dados para efetuar o login sempre que precisam realizar ou receber um pagamento. No futuro, especialmente com a evolução da tecnologia por reconhecimento de voz, esperamos que este método de envio e recebimento ganhe mais força.

Longe de serem metas mutuamente exclusivas, segurança e eficiência estão intimamente ligadas no mundo dos pagamentos. À medida que desenvolvemos tecnologia para substituir as senhas que, podem ser descobertas ou até mesmo roubadas, para as identificações mais exclusivas como a impressão digital, comando de voz e sensores que eliminam terminais POS, também avançamos para um futuro mais seguro. Tudo o que facilitará a vida dos consumidores, também fará com que se sintam seguros.

Bill Nuti, presidente e CEO da NCR Corporation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.