Cresce entre multinacionais uso do Facebook para recrutamento de pessoal

0

Pepsi, Gap, AIG, Oracle e Intel estão entre as marcas que usam cada vez mais a rede social Facebook como instrumento para recrutar e contratar pessoal, com a ajuda de "softwares de recrutamento social" como Work4, Identified e Jobvite.

De acordo com a publicação norte-americana Forbes, só a Work4 já postou 6 milhões de postos de trabalho por meio de páginas do Facebook de seus clientes. O próprio Facebook começou a usar o app da Work4 para preencher cargos há algumas semanas, diz a revista.

Stephane Le Viet, CEO da Work4, informou à Forbes que a receita mensal da companhia dobra ano a ano, podendo ficar entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões este ano.

Com uma equipe que soma menos de 90 pessoas, a empresa oferece pacote empresarial a partir de US$ 10 mil por ano, que aumenta à medida que as empresas adicionam recursos. As multinacionais que mantêm páginas exclusivas do Facebook em diferentes países pagam uma taxa (fee) de US$ 10 mil por cada página.

Pequenas empresas têm opção de usar o serviço gratuitamente, mas quando elas pagam para anunciar as vagas abertas por meio do Facebook, a Work4 recebe 25%, conforme explica o executivo.

A ferramenta da Work4 também possui versão para Twitter e deve chegar brevemente à rede de compartilhamento de imagens e vídeos Pinterest. Uma versão para Facebook orientada para a rede profissional LinkedIn também está em desenvolvimento, segundo Le Viet.

 Image courtesy of Vichaya Kiatying-Angsulee at FreeDigitalPhotos.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.