Marketing digital do Burger King cria canal de relacionamento com latino-americanos

    0

    A marca de fast food Burger King avançou em seu esforço de integrar ações de marketing e vendas no mundo digital. A estratégia para a América Latina inclui conteúdos locais tanto no site para dispositivos móveis quanto no Facebook, além de nova ferramenta para relacionamento com o cliente via website — a marca mantém site unificado para a região.

    Segundo a empresa, agora os clientes nos países latino-americanos podem fazer perguntas ou comentários à operação local por meio da nova ferramenta de relacionamento, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

    José R. Costa, vice-presidente de marketing para a América Latina e Caribe, diz que a ideia é apoiar os franqueados na tarefa de oferecer a melhor experiência entre cliente e marca.

    "O poder do marketing digital é a possibilidade de criação de uma conversa de duas vias entre a marca e o consumidor, e isso agora é possível pela primeira vez para nossos franqueados, fora de seus restaurantes", diz o executivo.

    A empresa também oferece aos consumidores latino-americanos a opção de contatar a marca via smartphones. Os sites móveis têm igual aparência em todos os países, mas o conteúdo é específico, relacionado com a área onde se encontra o consumidor.

    No âmbito das redes sociais, o Burger King também combinou acesso unificado e conteúdo customizado. A tecnologia identifica o IP do fã que acessa a fanpage da marca e o redireciona para uma página com língua e conteúdo do país onde está o usuário. Os fãs  continuam a ver os conteúdos globais, em alinhamento com a estratégia de marketing digital unificado e integrado da empresa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.