MPQuatro e Aeroli.To anunciam lançamento do Jab Player

0

A MPQuatro,  startup especializada em conteúdo e estratégia de vídeo para o Youtube, e a Aeroli.to, braço tecnológico da Perestroika, escola de cursos de empreendedorismo, anunciam parceria e lançam uma nova plataforma de vídeos interativos. O Jab Player chega ao mercado com layout totalmente customizável de acordo com o perfil da empresa. Além disso, ele permite que os vídeos sejam hospedados em qualquer site, ampliando as interações entre o público e a marca.

"No futuro, todos os vídeos serão interativos. Principalmente os ligados a marcas. Estamos felizes de contribuirmos com essa revolução", explica Greta Paz, diretora da MPQuatro.

A evolução dos vídeos na web acompanha o desenvolvimento da internet. Antigamente, eles eram disponibilizados via e-mail. Após alguns anos surgiram diferentes plataformas que aumentaram a velocidade de compartilhamento. Em seguida, chegou ao mercado o Youtube, mudando novamente os formatos de distribuição. Mais tarde, começaram a se popularizar os torrents e, por fim, vieram os streamings.

Ao que tudo indica, as próximas ondas são os vídeos interativos. Sejam os de realidade aumentada, realidade virtual ou clicáveis – como o Jab. Essa é a alternativa para que marcas consigam engajar o consumidor sem se tornar invasivas. O objetivo do Jab é atuar de forma estratégica na era dos vídeos 100% interativos no Brasil, além de criar um novo espaço para marcas e seus conteúdos web.

Uma das vantagens do Jab é a simplicidade. O primeiro passo é fazer upload do vídeo. Depois, é preciso marcar as cenas que deseja tornar interativas e indicar para quais sites o usuário será levado. "O consumidor vê o vídeo, clica nos produtos que gostar e cai diretamente no site da loja em questão. A taxa de conversão tende a ser muito maior. Além disso, o Jab oferece métricas mais assertivas, com números precisos de visualizações e cliques", explica Santiago Andreuzza, sócio da Aeroli.to.

O recurso clicável não é novidade no Brasil, sendo que o próprio Youtube já oferece essa possibilidade. O novo recurso do Jab, porém, permite que o direcionamento seja ilimitado. "O Youtube tem o recurso clicável, mas só podemos apontar para outro vídeo do próprio Youtube. O que estamos fazendo é ampliar esse universo para qualquer site", afirma Miguel Luz, sócio-fundador da MPQuatro.

O Jab já chega ao mercado como a plataforma de interatividade do e-commerce de moda e beleza Steal the Look. Por meio da tecnologia da plataforma, o público pode visualizar os vídeos disponíveis, clicar em uma peça e efetivar a compra, sendo automaticamente direcionado para a loja

Somos a primeira marca a usar a plataforma Jab e estamos muito otimistas com esse projeto. Por meio dela, temos a expectativa de conquistar mais visualizações, cliques e, quem sabe assim, aumentar a conversão em vendas para a Steal. Nós já conhecemos o trabalho da MPQuatro e, por sua expertise, temos certeza que a nossa necessidade será bem atendida", finaliza Manu Bordasch, sócia da Steal The Look.

O próximo passo da parceria é ampliar a rede de atuação de empresas que podem fazer uso da nova plataforma, em todo o país.  "Além de atuar para marcas e e-commerces, o Jab também poderá atender a demanda de grandes portais e players, como Globo.com, UOL e Terra", finaliza Tiago Mattos , diretor da Aeroli.to.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.