Pesquisa da boo-box traça perfil da audiência de blogs brasileiros

    0

    A empresa de tecnologia para publicidade em mídias sociais boo-box e a Navegg, especializada em segmentação de audiência online, divulgaram os resultados de pesquisa que avaliou o perfil do público que acessa blogs no Brasil, – que corresponde a 80 milhões de pessoas –,  com base no seu comportamento de navegação.

    Realizado entre janeiro e março de 2012, o estudo revela, entre outras constatações, que 43% dos usuários possuem ensino superior, 36% concluiram ensino médio e 21% o ensino básico.

    A maior parte do público (14%) localiza-se em São Paulo, seguido do Rio de Janeiro (9%) e Belo Horizonte (5%). Metade da audiência possui entre 18 e 24 anos e 20% têm entre 25 a 34 anos. Os maiores de 50 anos representam 4% do público, e aqueles entre zero e 17 anos , representam 7% da audiência.

    Homens compõem 69% da base pesquisada. As categorias mais procuradas por eles, em ordem quantitativa decrescente, são entretenimento, esporte, tecnologia e automotivos. Somadas, essas categorias equivalem a 90% de todos os acessos.

    Confira mais achados do estudo no infográfico abaixo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.