TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Plataforma de decoração quer ampliar número de profissionais cadastrados

Postado em: 12/07/2017, às 11:07 por Redação

Com o intuito de criar um canal que conecta profissionais de decoração a consumidores de todo o País de forma prática, acessível e 100% online, o engenheiro Guilherme Ommundsen e a arquiteta Mariana Albuquerque criaram o Decoradornet, primeira plataforma online de projetos de decoração no Brasil.

Em abril de 2017, a empresa modificou seu modelo de negócio e desenvolveu – depois de todo know how adquirido em anos de atendimento online – a ferramenta Decoradornet. Agora, todo decorador que sonhou ter seu escritório online pode criar a sua conta no Decoradornet e abrir seu novo canal de vendas instantaneamente. A ideia inicial surgiu em 2010 como um canal de vendas online de projetos de decoração do Studio DWG, que visava atender um novo perfil de consumidor que buscava praticidade e custo mais acessível. Os anos de atendimento online e pesquisas em tecnologia permitiram a criação de uma plataforma com inteligência artificial que facilita e otimiza o processo.

Para os clientes, a plataforma possibilita o acesso a serviço de profissionais especializados de forma rápida e prática, democratizando o serviço sem perder o glamour. Por dinamizar etapas necessárias em um projeto de decoração, os profissionais que atendem via Decoradornet podem proporcionar uma economia de, em média, 50% na elaboração de projetos sem perder a qualidade. Os projetos custam por volta de R$ 500, podendo variar para mais ou até para menos.

Já para os decoradores cadastrados, o Decoradornet atua como uma ferramenta para que abram um novo canal de vendas e possam começar a atender online clientes com perfis que não se encaixem no atendimento offline. Além de usar a ferramenta para atender os seus clientes, o decorador, optando por ficar visível na galeria também pode ampliar sua atuação no mercado. O site faz um matching entre decoradores e clientes a procura de profissionais e faz indicações dos perfis mais compatíveis.

De acordo com Guilherme Ommundsen, co-fundador da plataforma, o site chega para atualizar esse mercado que ainda é muito tradicional e visto como um serviço de luxo. "Com o Decoradornet, queremos democratizar o acesso ao serviço de decoração. De um lado os decoradores, que poderão abrir um novo canal de vendas, derrubar fronteiras e reduzir custos. Do outro o cliente, que terá a oportunidade de contar com a ajuda de um profissional em todos os momentos de mudança como a primeira casa, o quarto do bebê. Uma casa bem decorada melhora a qualidade de vida de quem vive nela", explica Guilherme.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 150 profissionais cadastrados, e a empresa pretende chegar a aproximadamente 5 mil até o final do ano, além de atender mais de 50 mil clientes.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top