Plataforma de decoração quer ampliar número de profissionais cadastrados

0

Com o intuito de criar um canal que conecta profissionais de decoração a consumidores de todo o País de forma prática, acessível e 100% online, o engenheiro Guilherme Ommundsen e a arquiteta Mariana Albuquerque criaram o Decoradornet, primeira plataforma online de projetos de decoração no Brasil.

Em abril de 2017, a empresa modificou seu modelo de negócio e desenvolveu – depois de todo know how adquirido em anos de atendimento online – a ferramenta Decoradornet. Agora, todo decorador que sonhou ter seu escritório online pode criar a sua conta no Decoradornet e abrir seu novo canal de vendas instantaneamente. A ideia inicial surgiu em 2010 como um canal de vendas online de projetos de decoração do Studio DWG, que visava atender um novo perfil de consumidor que buscava praticidade e custo mais acessível. Os anos de atendimento online e pesquisas em tecnologia permitiram a criação de uma plataforma com inteligência artificial que facilita e otimiza o processo.

Para os clientes, a plataforma possibilita o acesso a serviço de profissionais especializados de forma rápida e prática, democratizando o serviço sem perder o glamour. Por dinamizar etapas necessárias em um projeto de decoração, os profissionais que atendem via Decoradornet podem proporcionar uma economia de, em média, 50% na elaboração de projetos sem perder a qualidade. Os projetos custam por volta de R$ 500, podendo variar para mais ou até para menos.

Já para os decoradores cadastrados, o Decoradornet atua como uma ferramenta para que abram um novo canal de vendas e possam começar a atender online clientes com perfis que não se encaixem no atendimento offline. Além de usar a ferramenta para atender os seus clientes, o decorador, optando por ficar visível na galeria também pode ampliar sua atuação no mercado. O site faz um matching entre decoradores e clientes a procura de profissionais e faz indicações dos perfis mais compatíveis.

De acordo com Guilherme Ommundsen, co-fundador da plataforma, o site chega para atualizar esse mercado que ainda é muito tradicional e visto como um serviço de luxo. "Com o Decoradornet, queremos democratizar o acesso ao serviço de decoração. De um lado os decoradores, que poderão abrir um novo canal de vendas, derrubar fronteiras e reduzir custos. Do outro o cliente, que terá a oportunidade de contar com a ajuda de um profissional em todos os momentos de mudança como a primeira casa, o quarto do bebê. Uma casa bem decorada melhora a qualidade de vida de quem vive nela", explica Guilherme.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 150 profissionais cadastrados, e a empresa pretende chegar a aproximadamente 5 mil até o final do ano, além de atender mais de 50 mil clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.