Vídeo é fator pouco importante para ranquear páginas na internet

0

Vídeos nas páginas são o fator menos influente para ranquear as páginas em sites de busca de acordo com levantamento realizado pela SEMrush, empresa mundial de marketing digital e fornecedor de ferramentas de monitoramento online. Ao todo, foram escolhidos 12 fatores para saber qual deles é o que mais influencia para manter uma página no topo das buscas e, contrariando a tendência atual, a presença de vídeos ficou justamente no último lugar.

Para chegar a esse conjunto de fatores a ferramenta analisou mais de 600 mil palavras-chave de sua base global, que inclui, entre outros países, Estados Unidos, Brasil, Espanha, França, Itália e Alemanha. O levantamento constatou que os pontos mais importantes são o tempo de permanência no site, a quantidade de links que fazem referência a ele e a segurança do domínio.

"O resultado nos trouxe algumas surpresas", comenta Maria Chizhikova Marques, coordenadora de Mercado Brasileiro de SEMrush. "Já sabíamos que ter uma URL segura (HTTPS) era fator importante para ranquear bem nas buscas. Agora outros fatores como a presença de palavras-chave no título, que sempre se mostraram importantes para o SEO, não tem tanta relevância como imaginávamos", comenta ela.

Outro fator surpreendente é o bom posicionamento dos conteúdos mais longos no índice de relevância – que você pode ver abaixo, em inglês. Com isso, pode-se concluir a importância de um material de qualidade nas páginas, sem se preocupar com a extensão. "Quando o conteúdo é bom, aumenta o tempo de permanência no site e tende a render links de referência, ótimos fatores de ranqueamento nos sites de busca. E escrever bastante na internet não é um problema, como se imaginava anteriormente", comenta.

Sobre os vídeos, o fato deles serem um fator de ranqueamento pouco importante em relação a outros não significa que eles não devam estar presentes. "Ter um vídeo na página pode influir em outros tópicos importantes para deixar o link no topo das buscas, como tempo de permanência na página, por exemplo", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.