TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Wavy implementa WhatsApp Business API na Webmotors

Postado em: 12/09/2018, às 21:41 por Redação

A Wavy, empresa do grupo Movile anuncia parceria com a Webmotors, empresa de compra, venda e financiamento de veículos que passa a ter presença comercial no WhatsApp, inaugurando novo canal de comunicação e integração com seus clientes.

O sistema de mensagens conhecido como ChatClub é diretamente integrado com o WhatsApp Business API e oferece soluções para a Webmotors que vão além do atendimento aos clientes e esclarecimento de dúvidas frequentes de forma interativa. Utilizando inteligência artificial e atendimento humano para exibir a melhor resposta ao cliente, a ferramenta viabiliza iniciar um processo de financiamento de veículos via WhatsApp.

Ao navegar no site da Webmotors e enviar uma proposta de compra de um veículo, caso o usuário aceite receber comunicações no Whatsapp, receberá a cópia de sua oferta pelo aplicativo, iniciando uma conversa automatizada para triagem – interesse em pagar à vista ou financiar. A partir das informações coletadas, o consumidor recebe por mensagem as melhores condições de financiamento, bem como aprovação de crédito.

"A Wavy está na vanguarda de mensageria há anos, desde a Era do SMS, o que nos tornou uma das líderes na América Latina ao enviar cerca de 7 bilhões de mensagens e com um faturamento de $100M de dólares por ano. E ao trabalhar com o WhatsApp para atender clientes corporativos usando as APIs do serviço, temos a oportunidade de implementar a tecnologia na Webmotors, o principal case do mercado online de veículos. A iniciativa trará benefícios tanto para a companhia quanto para o consumidor final, já que a empresa conseguirá estreitar uma relação mais forte e eficiente com seus clientes, atingindo-os em uma ferramenta de mensageria que já faz parte do cotidiano", Eduardo Henrique, diretor geral da Wavy.

Conta Verificada

A conta verificada é um dos pontos principais do WhatsApp Business API, já que oferece segurança e confiança para consumidores e empresas. Para o usuário confirmar se a conta é verificada, é preciso apenas que ele acesse mais informações sobre o número e assim confirmar se ele possui o selo "empresa verificada", o que credibiliza a conta como sendo oficial. Já para as empresas conseguirem esse selo, o processo é bem simples.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top