Engajamento social da marca influencia cada vez mais a decisão de compra do consumidor

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    Cresce globalmente a inclinação entre os consumidores para optar pela compra de produtos de marcas que desempenham um papel socialmente produtivo.

    Em 2012, 53% dos usuários de internet em todo o mundo disseram que, diante de qualidade e preço similares entre duas marcas, o gatilho que desencadeia uma compra tem mais probabilidade de ocorrer em benefício daquela que esteja envolvida em algum propósito social. Entre 2008 e 2010, esse percentual era de apenas 42%.

    As informações são da empresa de relações públicas Edelman, que estudou a interação de consumidores com marcas socialmente engajadas.

    A pesquisa revela que muitos dos que optam por comprar de marca que suporta alguma causa estão fazendo isso com mais frequência. Em 2012, perto da metade dos que compraram dessas marcas o fizeram mensalmente, contra apenas 32% que compraram com essa mesma frequência em 2010.

    Analistas da empresa de consultoria eMarketer observam que o impacto social desempenha papel significativo não apenas na decisão de compra de um consumidor, mas também dos seus amigos na rede mundial.

    As estatisticas da Edelman apontam que três quartos de consumidores recomendariam um produto de uma companhia que suportasse uma boa causa. O mesmo número compartilharia uma opinião positiva sobre essa empresa.

    Entre as ações que os consumidores consideram valer a pena apoiar, as melhorias na saúde lideram o ranking, seguidas de proteção ao meio ambiente. Nos Estados Unidos, aliviar a fome e combater a falta de moradias empatam com melhorar a saúde como causas que merecem mais apoio, na visão dos consumidores.

    (com informações da eMarketer)

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