"Facebook para cientistas" atrai 30 brasileiros a cada dia

    0

    A rede social ResearchGate, criada para permitir a troca de experiências entre pessoas que atuam em investigação científica, já conseguiu atrair 1,3 milhão de usuários, dos quais 35 mil são do Brasil. De acordo com os administradores do site, 30 brasileiros, em média, se registram a cada dia na plataforma.

    Espécie de Facebook para cientistas, o ResearchGate traz recursos específicos para os usuários, além daqueles encontrados nas demais redes sociais. Os perfis dos pesquisadores, por exemplo, têm a estrutura de currículo científico, facilitando a busca por área de atuação. Eles podem incluir na plataforma índice com suas publicações e blog pessoal, e têm acesso a calendário de eventos científicos e a vagas de empregos nas diversas áreas da ciência.

    A plataforma foi criada em 2008 pelo médico alemão Ijad Madisch (graduado em Hannover e pós-graduado em Harvard). A ideia surgiu quando o cientista tentou entrar em contato com outro pesquisador pela internet, mas não encontrou ferramenta que julgasse adequada.

    Com informações da Agência Fapesp

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.