Google é a marca mais influente entre os brasileiros

0

Gigantes de tecnologia são as marcas mais influentes entre os brasileiros, de acordo com o levantamento Ipsos The Most Influential Brands, realizado entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016. A Google lidera o ranking, seguido por Microsoft e Facebook respectivamente. As três marcas superam líderes de mercado de setores como telefonia e bens de consumo.

Ipso

Samsung e Youtube vêm em quarto e quinto lugar respectivamente. Outras marcas listadas no ranking são Nestlé, Johnson&Johnson e Colgate. Além da forte presença de marcas internacionais no ranking, as brasileiras Natura e Havaianas marcam presença entre as 10 mais influentes.

"Marcas são mais que logos corporativos. Elas têm significado, personalidade, até mesmo atitudes. Quando perguntamos qual é a marca mais confiável, qual tem a presença mais forte ou qual é a mais fácil de engajar-se, a resposta pode ser pessoal. Isso ocorre porque nós, cada vez mais, nos identificamos e nos definimos por essas identidades corporativas, algo que dá a essas marcas algo que podemos medir: a influência", afirma Steve Levy, Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo.

A pesquisa, realizada pela Ipsos desde 2012 em 21 países, analisa as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. No Brasil, o levantamento ouviu  mil pessoas por meio de painéis online.  Ele avalia como consumidores associam cada marca a um total de 57 atributos, que medem desde se uma marca faz parte do vocabulário diário do consumidor a sua relevância no dia a dia dos entrevistados. Além de elencar as marcas por sua influência, o estudo ajuda a entender como outras dimensões estão correlacionadas com a mesma.

No Brasil, os principais motivadores de influência foram Liderança / Inovação, item que respondeu por 37% da composição do índice, além de Responsabilidade Social (28%) e Confiança (16%), mostrando que, na atual conjuntura, as marcas líderes são, muitas vezes, a escolha certa em um momento que não vale arriscar; são marcas de referência que criaram um vínculo muito forte com o brasileiro.

O estudo também indica que a questão da ética ganha importância, com os brasileiros mais ativos nas discussões sociopolíticas e ambientais, usando frequentemente as redes sociais para se manifestarem. Presença (13%) e Engajamento (6%), mesmo com menor peso, também contribuem na construção de influência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.