NBA apresentam quadro de pontuação com vídeos

0

A National Basketball Association (NBA) dos Estados Unidos e a SAP anunciam que o NBA.com/Stats, site oficial de estatísticas da NBA, passa a contar com um recurso que apresenta um quadro de pontuação que associada vídeos às estatísticas dos jogos. A Liga é a primeira do esporte profissional dos Estados Unidos a oferecer a todos os torcedores, cronistas esportivos, jornalistas e demais interessados o acesso a quadros de pontuação com vídeos.

Além das planilhas de pontos, agora, o NBA.com/Stats também traz vídeos dentro das páginas dos times e jogadores, gráficos de lances, seção de jogadas e outras estatísticas. A nova integração com vídeos, que demonstra ainda mais a capacidade de análise da SAP, vai incluir a atual temporada da NBA.

Os vídeos são adicionados ao NBA.com/Stats logo após a conclusão das partidas.

Eles incluem:

• Quadros de pontuação com vídeos: os fãs podem ver as jogadas associadas com a estatística identificada na planilha, incluindo tentativas e acertos de lances de longa distância, assistências, rebotes, roubadas de bola, bloqueios, lances livres, entre outros dados;

• Páginas de times e jogadores: inclui vídeos associados às estatísticas individuais de jogadores e de equipes;

• Gráficos dos lances: agora, os gráficos abrangentes que avaliam os desempenhos ofensivo e defensivo, também contam com vídeos;

• Jogada a jogada: nessa seção, os torcedores podem acessar o vídeo de cada jogada associada à descrição do lance e ao momento em que ocorreu.

Para o executivo chefe responsável por inovação e experiência do cliente do SAP Labs Latin América, Daniel Duarte, essa iniciativa revela a grande evolução que a solução da SAP está proporcionando para a liga da NBA. "Essa experiência inovadora é promissora para o relacionamento da liga com os fãs. Eles têm todas as estatísticas ilustradas com vídeos com informações acumuladas em tempo real, e o melhor de tudo, de forma totalmente interativa".

Com a tecnologia de processamento de dados em tempo real, SAP HANA, os internautas podem utilizar a página NBA.com/Stats para analisar dados da liga, dos times e de jogadores de forma instantânea, ao mesmo tempo em que os jogos acontecem, por meio de uma interface intuitiva e altamente visual. Além disso, o conteúdo pode ser facilmente compartilhado por meio de redes sociais como o Twitter, Facebook e Google+.

O NBA.com/Stats permite o acesso ao histórico das estatísticas oficiais da liga, desde o seu primeiro jogo em 1946. O site possui mais de 4,5 quatrilhões de combinações estatísticas.

O uso de SAP HANA no site da NBA é parte de uma parceria iniciada em julho de 2012, quando a SAP tornou-se o fornecedor oficial de software de análise de negócios da NBA. A parceria abrange também a WNBA (Women's National Basketball Association) e a NBA Development League (NBA D-League).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.