Grupo Netshoes oferece acesso móvel gratuito para lojas virtuais

0

O Grupo Netshoes anuncia acesso gratuito aos seus e-commerces Netshoes e Zattini por meio de rede móvel. A iniciativa é inédita no varejo mundial e será possível navegar pelos sites www.netshoes.com.br, www.zattini.com.br e aplicativos mobile sem consumir  o plano de dados dos internautas. O benefício é válido para contratos pré e pós-pagos das quatro principais operadoras brasileiras de telefonia móvel com planos de dados habilitados.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil registrou 280,02 milhões de acessos móveis em agosto deste ano – sendo pré-pagos 208,02 milhões (74,29% do total) e os pós-pagos, 72 milhões (25,71%). "Buscamos sempre facilitar a vida de nossos consumidores e a inovação é um grande aliado para isso. Neste caso, os principais impactados deverão ser usuários de planos pré-pagos que possuem um acesso mais limitado a rede de dados", explica Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes.

O Grupo Netshoes quadruplicou a representatividade do mobile em comparação a 2014. "O acesso por dados móveis, seja tablet ou celular, cresceram em uma curva muito maior do que nos anos anteriores. Em agosto do ano passado o acesso mobile representava 10% das nossas visitas, hoje já é mais de 46%", revela Kumruian.

Segundo Kumruian,  o acesso à Netshoes e à Zattini, sem consumir a franquia de dados, também é importante por democratizar o acesso a artigos de esporte e de moda. "Conseguimos estar em qualquer lugar com acesso a internet e agora, de forma gratuita, também por um canal extremamente representativo, popular e de fácil utilização", analisa o fundador do Grupo Netshoes. Para isso, a empresa estabeleceu acordo com as operadoras de telefonia móvel para subsidiar o acesso mobile.

"Essa iniciativa, vinda de um e-commerce, é inédita globalmente e não nos surpreende que tenha partido justamente de uma empresa inovadora e brasileira, como é o caso do Grupo Netshoes. Vemos que, hoje, a América Latina é o mercado mobile com maior velocidade de crescimento no mundo, sendo que México, Brasil e Argentina despontam entre os 10 países com maior acesso a ações de marketing nesse canal", explica Fabiano Destri Lobo, managing director da Mobile Marketing Association (MMA).

O Grupo Netshoes solidificou os investimentos em mobile em 2015. Neste ano a empresa dobrou a equipe que atualmente é composta por 70 colaboradores internos e outros 60 externos. No primeiro semestre de 2015, mais de 20% da receita do Grupo está relacionada a canais mobile. Considerando os clientes que concluíram a compra após iniciar a jornada nos gadgets, esse número sobe para 33%. "A interação mobile é um momento importantíssimo para a conversão dentro da jornada do cliente. Para o Grupo Netshoes esta é uma realidade e nossas ações estão sempre considerando essa plataforma de forma prioritária", explica Kumruian.

Além dos sites responsivos desenvolvidos para navegadores mobile, os internautas também podem instalar os aplicativos da Netshoes e da Zattini, disponíveis gratuitamente para iOS e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.