76,9% das empresas brasileiras usam Internet em sua rotina de negócios

    0

    De um total de 2,8 milhões de empresas brasileiras com uma ou mais pessoas ocupadas, cerca de 2,1 milhões (76,9%) fazem uso da Internet para finalidades de trabalho.

    O uso do computador ocorre em 2,2 milhões delas (80,8%), enquanto o celular é ferramenta de trabalho em 2,3 milhões de empresas (83,3% do total).

    As informações são de nova pesquisa do IBGE sobre uso das tecnologias de informação e comunicação nas empresas do país. O estudo se baseia em dados de 2010.

    De acordo com o IBGE, quanto maior a empresa, maior uso dessas tecnologias. O instituto destaca a universalidade do uso de computador e da Internet nas empresas com 500 ou mais pessoas ocupadas.

    Entre microempresas (de 1 a 9 pessoas ocupadas), 78,0% usam computador, equipamento presente em 94,1%. das empresas com 10 a 19 pessoas.

    A proporção se repetiu quanto ao acesso à internet. A rede mundial é usada por 73,7% das microempresas e por 91,5% das companhias com 10 a 19 pessoas ocupadas.

    No âmbito das microempresas, as do setor industrial são as que menos usam computador e internet (73,4% e 71,1%, respectivamente).

    Já nos negócios com dez ou mais pessoas ocupadas quem menos usa computador e Internet são as empresas de alojamento e alimentação (87,9% e 82,2%).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.