Smiles lança opção de emissão de passagens da GOL pelo Messenger

0

A Smiles, programa de fidelidade da Gol Linhas Aéreas, a opção do cliente emitir passagens por meio de milhas pelo  Facebook Messenger. No momento, é possível emitir bilhetes somente para os destinos nacionais da Gol.

O chatbot Smiles foi lançado em julho deste ano e surgiu para ser mais um canal próximo aos clientes. A máquina aprende com as respostas de acordo com o nível de interação. Ou seja, quanto mais o consumidor informa, mais dados são coletados e maior é a interação entre bot e usuário. Em breve, será possível emitir bilhetes de voos internacionais, pagar com Smiles & Money, reservar hotéis, alugar carros e fazer a assinatura do Clube Smiles.

O programa de milhagem também lança em dezembro o card-on-file, que consiste no cadastro dos cartões de crédito diretamente no site. O recurso é utilizado no e-commerce, mas pouco explorado em programas de fidelidade. Com esse mecanismo, o usuário poderá assinar o Clube Smiles, pagar taxas de embarque, comprar, transferir e reativar milhas de forma mais rápida.

Para utilizar o chatbot basta entrar no Facebook do programa de milhagem, acionar o serviço de mensageria instantânea e clicar em "começar". O bot dará algumas opções, como "promoções" ou "fale com a Smiles". Mas para um atendimento mais personalizado, será preciso digitar o CPF e enviar sua localização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.