Cresceram as exigências dos usuários: Como atender às expectativas e reter os talentos?

0

A tecnologia se tornou essencial na vida da maioria das pessoas. É raro olhar para a mão de alguém e não notar um dispositivo móvel como celular ou tablet. Seja entre a chamada "Geração Z" ou as gerações anteriores, o impacto do crescente uso da tecnologia na vida pessoal é grande e atinge também o ambiente corporativo de maneira exponencial.

Isso porque os usuários estão acostumados a obter informações de maneira rápida e eficaz das coisas mais simples, como pagar uma conta, até das situações mais diversas, como fazer uma compra no supermercado pela internet.

Dessa forma, quando chegam em seu ambiente de trabalho, as pessoas que fazem uso das tecnologias na vida pessoal costumam procurar por ferramentas de trabalho que sejam também simples, eficazes e ágeis ao mesmo tempo. É aqui que encontramos vários pontos de atenção como: segurança; investimento; equipamentos; maneiras de acesso remoto; etc, que, se já não foram cobrados do empregador, serão cobrados em breve para atender às expectativas dos diversos tipos de cabeças pensantes e talentos de uma companhia.

Como transformar aquela aplicação desenvolvida dentro de casa em uma aplicação amigável, onde o usuário consiga acessar de qualquer lugar e, sobretudo, com toda a segurança possível? Como reunir todos os arquivos, aplicações e senhas diversas dentro de um único espaço de trabalho?

Essas são questões que os empregadores precisam se fazer constantemente com seu time de TI para garantir melhores condições de trabalho aos seus profissionais. Um dos desafios da área de tecnologia e do negócio é reunir todos os acessos dos usuários em uma única plataforma de maneira simples, rápida e fácil, permitindo que as aplicações corporativas sejam acessadas do mesmo dispositivo com dados pessoais dos colaboradores, garantindo um ambiente de trabalho seguro e inteligente, com foco na produtividade e satisfação.

Um colaborador que trabalha feliz com os recursos disponíveis e encontra todas as ferramentas em um único lugar, consequentemente, entrega mais resultados para a companhia.

Qual impressão que a companhia passa quando demora mais de uma semana para entregar um dispositivo produtivo para os colaboradores? Qual valor se despende quando seus recursos não estão trazendo resultados?

Essas perguntas podem trazer uma resposta um tanto quanto negativa quando começamos a consultar os colaboradores. Por isso, é importante tratar com bastante atenção os investimentos feitos em tecnologias que centralizem recursos e permitam que o colaborador consiga trabalhar, de qualquer lugar que ele esteja, de maneira produtiva.

Precisamos atender às expectativas das gerações que temos nos nossos times com o menor impacto possível e com a garantia do controle das informações que estão ao nosso alcance. Para isso, recursos de Workspace digital seguro, virtualização, controle de acesso, cofre de senhas, entre outros, são algumas ferramentas que podem ser adotadas.

O empoderamento do usuário é possível com os recursos apropriados e ajuda na retenção dos talentos da sua companhia.

Leonardo Nascimento, head de Virtualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.