Site VAGAS enfatiza redes sociais em sua estratégia de negócios

    0

    A VAGAS, que oferece a empresas softwares para gerir processos de seleção e banco de currículos, atingiu a marca de 100 mil integrantes na sua página da rede profissional LinkedIn. Segundo a empresa, trata-se do maior grupo do Linkedin Brasil. Ao todo, a VAGAS mantém uma base de 700 mil pessoas conectadas às suas páginas nas principais redes sociais, que incluem Twitter, Orkut e Facebook, além do LinkedIn.

    "Esses números mostram que as pessoas nos enxergam como fonte de informação em carreira e emprego", diz Luís Testa, gerente de vendas da VAGAS Tecnologia. Segundo ele, cada rede possui um público específico, o que requer estratégias diferenciadas, de acordo com o perfil e a necessidade do candidato e do empregador.

    O executivo avalia as redes sociais como uma extensão do candidato a uma vaga de emprego, auxiliando o recrutador a conhecer a pessoa além do currículo. "Nosso trabalho nessas plataformas tem ajudado a diminuir a distância entre o candidato e a empresa", diz ele.

    A primeira experiência da VAGAS no ambiente de mídias sociais começou no Orkut, onde a empresa criou comunidade destinada a debater assuntos relacionados à carreira. Em 2009, a plataforma estreou no microblog Twitter, e hoje conta com mais de 54 canais, divididos de acordo com regiões e área de atuação, contabilizando mais de 500 mil seguidores. "No twitter o @vagas é o maior canal de carreiras do mundo. É o nosso principal meio de contato com os candidatos", diz Testa.

    A atuação da VAGAS Tecnologia está focada no desenvolvimento e licenciamento do software VAGAS E-Partner. A empresa também controla o site  vagas.com.br, que oferece serviços gratuitos para candidatos. De acordo com a empresa, o sistema administra em torno de 55 milhões de currículos e é acessado diariamente por cerca de 300 mil pessoas, gerando tráfego mensal médio de 103 milhões de page views.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.