HE:LABS desenvolve aplicativo para grupo Kroton

0

Buscando auxiliar os gestores na otimização da produtividade de suas equipes, a Kroton buscou o apoio da HE:labs para desenvolver uma solução mobile capaz de potencializar ainda mais as competências de sua equipe comercial.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo Kapp foi pensado para atender ao público interno da empresa com o propósito de solucionar o problema da disseminação de conhecimento da força de vendas, ajudando a manter uma comunicação rápida de informações importantes e auxiliando na gestão das atividades dos times da área.

"Como a nossa equipe comercial está presente nacionalmente e em grande escala, era importante adotarmos uma ferramenta que facilitasse a comunicação de todos, centralizasse a gestão e permitisse uma tomada de decisões em real time", ressalta o vice-presidente de Marketing e Vendas da Kroton, Guilherme Franco.

O Kapp possibilita que cada colaborador tenha um perfil na plataforma mobile, permitindo ao usuário receber comunicados e notícias, realizar o checklist das suas ações, acompanhar os resultados das metas e acessar o simulado de ofertas de um curso para um determinado público, por exemplo.

Com telas intuitivas, o app é de fácil usabilidade. Segundo o designer da primeira etapa do projeto, Laerte Lopes, a ferramenta foi implementada em outubro do ano passado. "O Kapp foi idealizado na Inception, um momento que faz parte do nosso processo de descoberta de produto junto ao cliente. Ele é um aplicativo inovador, intuitivo, ágil e que foi desenvolvido com foco na experiência do usuário. Atualmente, existem cerca de 2.500 colaboradores ativos na plataforma", explica.

Para incentivar o engajamento do público interno com a solução digital, o Kapp ainda possui o conceito de gamificação, em que os usuários ganham pontos pela interação. "É possível inserir um quiz ao final de cada comunicado enviado. A cada resposta correta, o colaborador faz um ponto. Os cinco primeiros colocados aparecem em um ranking pelo perfil", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.