Rio+Social usará mídias sociais para globalizar as discussões da Rio 20

    0

    As organizações que produzem o Social Good Summit (#SocialGood), evento que acontece anualmente em Nova York (EUA), anunciaram nesta quarta-feira, 14, o Rio+Social, definido como uma parceria de repercussão digital global. Trata-se de um projeto a ser realização em conjunto pela Fundação das Nações Unidas, o site de tecnologia Mashable, as empresas Ericsson e EDP e a ONG 92nd Street Y.

    O Rio+Social está sendo apresentado como o primeiro evento da América Latina que conecta pessoas em nível global para explorar o potencial das mídias sociais e da tecnologia em prol de um futuro melhor, sustentável e inovador para o planeta. O evento deverá ocorrer no Rio de Janeiro em 19 de junho, véspera, portanto, da Rio 20, a Conferência de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

    A ideia, segundo os organizadores, é garantir que os diálogos sobre assuntos que vão desde energia sustentável até a erradicação da pobreza saiam das salas de reunião da Rio 20 e sejam enriquecidos com contribuições vindas de pessoas de todo o planeta.

    "A cada minuto, as mídias digitas estão abrindo portas para vozes novas e jovens participarem do debate global sobre desenvolvimento. Os líderes globais estão ouvindo e, melhor ainda, estão trabalhando com a colaboração desses pioneiros do evento Social Good Summit para mudar a forma como buscamos soluções globais", diz Kathy Calvin, CEO da Fundação das Nações Unidas.

    Para Pete Cashmore, fundador e CEO do Mashable, o Rio+Social irá atender à vontade das pessoas de se envolverem no que ele considera a mais importante conferência da ONU em décadas. "Em um tempo em que temos tantos assuntos globais chamando a atenção, as mídias sociais nos dão a oportunidade de participar no maior número de conversas possível", diz ele.

    A agência LiveAD é o parceiro local que responderá pela comunicação oficial e pelas relações públicas do Rio+Social.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.