A hybris, especializada em softwares de e-commerce, selou parceria global com o Google para aprimorar as funcionalidades de busca para seus clientes. Com o acordo, a ferramenta Google Commerce Search (GCS) e suas capacidades cross-channel serão integradas à plataforma da hybris.
De acordo com a fornecedora, isso irá proporcionar a profissionais de marketing e varejistas uma busca otimizada e uma melhor interação com compradores online, por meio de qualquer dispositivo.
"O Google é líder em qualidade de busca e, com a ferramenta GCS, traz essa tecnologia para o ambiente corporativo, dando às companhias de varejo a oportunidade de impulsionar suas conversões de vendas", diz o CEO da hybris, Ariel Lüdi.
Entre os benefícios que a ferramenta GCS traz aos sites de e-commerce, a hybris destaca a "sabedoria das massas", proporcionada por algoritmos de aprendizado que obtêm insights a partir de bilhões de consultas diárias feitas através do Google.com, e a qualidade de busca, resultante de recursos como correção ortográfica e uso de sinônimos.
A empresa também salienta o recurso de Search As You Type, que oferece sugestões de consulta à medida que o usuário digita, e o de Merchandising, que possibilita negociação de ofertas de acordo com o perfil e comportamento do usuário possibilitando vendas cruzadas.