Nova rede social repassa 70% da receita com anúncios a usuários que geram conteúdo

1

Foi lançado hoje, 15, o Teckler, plataforma social que permite aos usuários criar conteúdos específicos em textos, fotos, vídeo e áudio, e ter uma remuneração pela quantidade de visualização que cada conteúdo gera.

O modelo contempla parcerias com anunciantes e repasse de 70% da receita com publicidade para os produtores do conteúdo. A plataforma está sendo lançada simultaneamente em 164 países e em 13 idiomas.

"Estamos quebrando um paradigma com esse modelo, pois oferecemos o potencial para que pessoas comuns se tornem formadores de opinião, independentemente do seu nível de sociabilidade, mas baseado no diferencial do que produzem", diz Claudio Gandelman, fundador da empresa e ex-CEO do Match.com para a América Latina.

Segundo Gandelman, o acesso dos leitores se dá por meio de ambiente multimídia e integrado com todas as redes sociais. Ele diz, ainda, que a exposição e remuneração dos geradores independentes de conteúdo promove o engajamento dentro do ambiente do site, muito mais facilmente do que um blog, por exemplo, e sem a necessidade de atualização de conteúdos 100% do tempo.

"Criamos um ambiente onde o usuário não precisa se preocupar com a ferramenta, nem com a plataforma de publicidade e nem com a venda da mesma", diz.

A ideia, ele continua, é ser uma plataforma democrática de divisão de conhecimento, divertida, sem muitas regras, onde as pessoas podem dividir sua criatividade e debater os mais diversos assuntos."Quem regula o ecossistema não somos nós, é a comunidade."

Gandelman informa que o Teckler surge como alternativa ao mercado tradicional de publicidade, uma vez que oferece visibilidade em conteúdos definidos por relevância e nicho de interesse, simultaneamente.

Para exemplificar, ele diz que uma empresa de alimentos pode escrever receitas, divulgar no Teckler e colocar um link na página direcionando para seu site. Já uma operadora de viagens poderia interagir apenas com pessoas interessadas em turismo.

1 COMENTÁRIO

  1. Achei muito interessante e gostaria de obter mais informações de como posso ser formadora de opinião utilizando este recurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.