Interactive Media Dream desenvolve software de realidade virtual

0

A Interactive Media Dream (IMD), empresa desenvolvedora de aplicativos, websites e softwares, acaba de desenvolver um software de realidade virtual para a realização de tours virtuais em empreendimentos imobiliários.

Utilizado para mostrar como ficou o apartamento decorado, a experiência é única. "Você pode entrar nos ambientes decorados e ver claramente os detalhes do projeto uma vez que a tecnologia permite a reprodução exata de cada cômodo, em 360º", afirma Omar Pavel, presidente da IMD. "Além de baratear o custo das construtoras, pois as construtoras não terão que decorar fisicamente os apartamentos para exposição, há a facilidade de levar esse 'decorado' para showrooms em diversos lugares, como quiosques montados em shoppings, por exemplo. E a sensação que o cliente experimenta é de ser teletransportado para outro ambiente", diz Pavel.

O software permite a recriação de ambientes complexos com a clara simulação, por meio de computação gráfica, da visão de móveis, azulejos, cor das paredes, porcelanatos e o torna navegável, dando inclusive a noção de espaço e profundidade. "Podemos também montar empreendimentos que ainda não saíram do papel, em substituição de maquetes e o cliente poderá visitar inclusive áreas comuns como piscina, churrasqueira, salão de jogos e outros", finaliza. Para Pavel esse tipo de solução é interessante para imobiliárias e construtoras, pois ajuda as empresas na contenção de custos.

A realidade virtual possibilita também a criação de jogos, montagem de exposições interativas e outros tipos de experiências de acordo com o desejo da empresa contratante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.