SAS cria novo programa para formar cientistas de dados

0

O SAS, líder em Analytics, continua investindo na qualificação de profissionais analíticos e anuncia a Academia para Ciência de Dados do SAS. O novo programa oferece técnicas de gerenciamento de Big Data, análises avançadas, visualização de dados, machine learning, além das técnicas essenciais de comunicação necessárias a este tipo de cientista.

Composta por dois níveis distintos, cada etapa combina instruções em sala de aula, desenvolvimento de estudos de caso ou projetos em equipe, exames de certificação e coaching,com duração de seis semanas. Ao passar nos exames, os alunos recebem uma das duas credenciais: Profissional Certificado pelo SAS em Big Data ou o Certificado de Cientista de Dados.

O programa Global de Certificação do SAS tem servido de referência para diversas indústrias, como a financeira e a farmacêutica. Lançado em 1999, para validar as técnicas e conhecimentos de usuários e parceiros do SAS, o programa já certificou, com aproximadamente 90 mil credenciais, participantes em 77 países.

"O SAS tem atuado no negócio de ciência de dados há quase 40 anos, adaptando e atendendo as necessidades dos clientes. Nesse momento, os nossos clientes precisam de talentos em Analytics", afirma o CEO do SAS, Jim Goodnight. "Os empregadores confiam em profissionais certificados pelo SAS, não apenas para gerenciar e analisar dados, mas também para entender as implicações do negócio, comunicar resultados com clareza e tomar as melhores decisões".

Os clientes do SAS – de negócios, governo e universidades, estão em mais de 75 mil localidades ao redor do mundo, incluindo 93 das 100 maiores empresas da Fortune Global 2014 500. Com um mercado tão abrangente, uma credencial em ciência de dados do SAS promove oportunidades lucrativas em todas as indústrias.

A Glassdoor estabelece o salário médio anual para um cientistas de dados em cerca de US$ 119.000, ou praticamente R$ 451 mil anuais. Uma certificação em Ciência de Dados do SAS é um forte diferencial para buscar uma das 3 milhões de vagas de Big Data previstas até 2018.

O programa

Liderados por instrutores especializados, os cursos incluem um conselheiro acadêmico e acesso 24 horas ao ambiente SAS para ajudar os estudantes ao longo do curso. No nível 1, os alunos buscam a credencial de Certificação Profissional em Big Data do SAS. Eles aprendem a gerenciar e limpar grandes volumes de dados, completar análises exploratórias e visualizar os dados usando SAS e Hadoop.

O nível 2 é o caminho para se tornar um Cientista de Dados Certificado pelo SAS, incorporando modelagem preditiva, machine learning, experimentação, otimização, segmentação, textos analíticos e implementação usando SAS. Também revela como o SAS trabalha com programação de linguagem open source. E, igualmente importante, estudantes aprendem a tornar dados em algo significativo para os stakeholders, utilizando técnicas cruciais de comunicação.

Os primeiros cursos ocorrerão na cidade de Nova York, nos EUA, com início no dia 11 de janeiro de 2016. Em seguida, eles acontecerão na cidade de São Francisco, no mês de junho. As vagas são limitadas. Há cursos previstos para a América Latina, ao longo de 2016, que serão divulgados em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.