WeWork e Microsoft firmam parceria com foco no novo ambiente de trabalho

0

A quarta revolução industrial já mudou de maneira radical o mundo do trabalho e as expectativas dos funcionários. No passado, a colaboração entre as pessoas acontecia dentro de uma sala de reunião, de forma presencial ou por telefone, mas agora isso se transformou e ganhou um novo significado, além de novas dimensões: hoje é possível colaborar em tempo real a partir de diversos dispositivos e diferentes localidades ao redor do mundo. Isso é possível com a criação de  ambientes dinâmicos, que fomentam a criatividade e a inovação constante e que permitem manter um balanço entre vida pessoal e profissional.

Nesse contexto, a Microsoft e a WeWork anunciam uma parceria para combinar as ferramentas e espaços de trabalho inteligentes e inspirar pessoas e empresas a repensar a experiência de trabalho e suas possibilidades com o uso de tecnologia, ditando assim as tendências do futuro do trabalho.

Como parte deste acordo, os mais de  25 mil membros da WeWork na América Latina terão um desconto de 25% no Office 365, versão na nuvem do pacote de ferramentas de produtividade da Microsoft que inclui softwares como Word, Excel, PowerPoint, Skype e o Teams, solução focada em colaboração. Esse desconto é válido até dezembro de 2018 e se aplica para usuários novos de Office 365 e que já sejam membros da organização. A WeWork disponibilizará um link para ativar o serviço. A oferta com desconto vale para as versões Office 365 Business e Office 365 Business Premium (12 meses de assinatura).

A parceria envolve, ainda, esforços como eventos de capacitação nos espaços da WeWork, treinamentos online e newsletters com o objetivo de mostrar aos membros da organiuização como utilizar ferramentas tecnológicas da Microsoft em benefício do seu negócio e de seus profissionais.

"A dinâmica do dia a dia profissional se transformou e a Microsoft tem o objetivo de contribuir com tecnologia para proporcionar um ambiente de trabalho mais moderno, que estimule a colaboração, inovação e produtividade. Estamos muito entusiasmados com esta  parceria com a WeWork, que tem foco em espaços dinâmicos e comunidades colaborativas, e com a possibilidade de levar nossa tecnologia para um contexto tão inovador como o deles", comenta Loredane Feltrin, diretora de produtividade da Microsoft Brasil.

A executiva ainda menciona que, para impulsionar a mobilidade e a colaboração, 85% dos colaboradores da Microsoft são móveis. E mesmo que os escritórios contem com espaços suficientes para todos os funcionários, não há espaços físicos fixos, pois muitos colaboradores estão em contato constante com o cliente. Por essa razão, as ferramentas tecnológicas da empresa são criadas com objetivo de impulsionar a mobilidade e a produtividade e permitir aos colaboradores trabalharem onde desejam, acessando as informações e documentos que precisam.

"A WeWork tem a missão de ajudar a mudar a forma como as pessoas enxergam o trabalho. Para que isso aconteça, é preciso reinventar a arquitetura dos espaços em que trabalhamos, adotar uma cultura de inovação e fomentar as conexões entre as pessoas – e a tecnologia tem um papel fundamental nesse processo. Buscamos expandir cada dia mais a nossa comunidade global de membros e estimular que nossos espaços sejam plataformas que ajudem pessoas e empresas a realizar os seus projetos. Humanizar o Futuro do Trabalho passa por oferecer condições e dar ferramentas para que as pessoas possam se concentrar em fazer o que elas amam", afirma Federico Salon, diretor de Recursos Humanos da WeWork para a América Latina.

A transformação do local de trabalho acontece quando o espaço físico, a tecnologia e as pessoas são aproveitados para criar ambientes divertidos e flexíveis. Na visão da Microsoft, existem três tendências que estão fomentando essa transformação:

Colaboração

A colaboração se baseia em habilitar um estilo único de trabalho de cada grupo ou equipe, independentemente de onde estejam. Conectar pessoas e compartilhar informações enriquece a força de trabalho no mundo. De acordo com a consultoria IDC, mais de 72% dos profissionais nos EUA vão trabalhar de forma remota até 2020. Isso impulsionará a colaboração. Para isso, a Microsoft oferece o Teams, um espaço de trabalho virtual baseado em chat que impulsiona a produtividade das equipes, e reúne tudo o que necessitam, como chats, chamadas, documentos, entre outros.

Produtividade

De acordo com o estudo "The Future of Jobs", inovações como a internet móvel, as tecnologias em nuvem, os avanços no poder de computação, big data, a Internet das Coisas, e a Inteligência Artificial  são os motores de mudança para o trabalho moderno. Os produtos e serviços da Microsoft incorporam inteligência artificial para que as pessoas possam ser mais produtivas e dedicar mais tempo para serem criativas. A IA está integrada em produtos como Office 365, por meio de recursos como as legendas automáticas nas apresentações em PowerPoint e no Resume Assistant (uma nova plataforma do LinkedIn no Microsoft Word que permite criar currículos completos por meio de informações personalizadas do usuário). Além disso, a companhia possui o Skype Translator, que possibilita a conversação em tempo real com outra pessoa que não fale o mesmo idioma.

Inovação

Segundo levantamento da Organização Internacional do Trabalho, para 56% dos jovens o critério mais importante para avaliar um emprego é a qualidade da experiência de trabalho. A geração Z busca empresas que possam ter um impacto em seu dia a dia e estejam abertas à inovação.

Para a Microsoft, a inovação está associada, entre outros fatores, à diversidade. Equipes de trabalho inclusivas e compostas por uma diversidade são essenciais para gerar melhores ideias, desenvolvimento de produtos e oferecer melhores experiências para os colaboradores. Para cumprir com essa meta de oferecer ferramentas que sejam acessíveis para as pessoas com capacidades diferentes, a Microsoft tem integrado tanto no Office quanto no Windows características para simplificar o acesso às aplicações e melhorar seu uso para todas as pessoas. Por exemplo, recursos como o Narrador, tecnologia que converte o texto em áudio e fala com as pessoas que possuem deficiência auditiva; Lupa, que permite amplificar a tela em até 1600% para ajudar pessoas que possuem dificuldades visuais; Cor e Alto Contraste, que permitem aplicar filtros de cor e aumentar o contraste; além de outras, que permitem uma navegação mais sensível e intuitiva para as pessoas que utilizam o Windows 10 e querem melhorar a acessibilidade em seu dispositivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.