TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel e Turner Sports levam realidade virtual aos torcedores da NBA

Postado em: 16/11/2017, às 04:22 por Redação

A Turner Sports e a Intel se uniram para oferecer jogos da NBA ao vivo em realidade virtual. A Intel será a fornecedora exclusiva da tecnologia Intel True VR durante as transmissões ao vivo dos jogos especiais da NBA no canal TNT, começando pelo NBA All-Star 2018, que acontecem em fevereiro em Los Angeles. Além disso, a duas empresas devem ampliar o acordo para o fornecimento de realidade virtual e vídeos em 360 graus com a tecnologia Intel freeD, para os demais parceiros de transmissão da NBA ao redor do globo.

"A Intel está trabalhando com ligas e organizações de todo o mundo para criar e oferecer experiências realmente imersivas, capazes de deixar qualquer esporte mais interessante para a nova geração de torcedores", afirma James Carwana, vice-presidente e gerente geral da Intel Sports. "Com essa parceria exclusiva com a NBA, podemos trabalhar com as emissoras oficiais da liga, entre elas a Turner Sports, para elevar as transmissões a um novo patamar e criar novas formas de os telespectadores mergulharem nos jogos."

Com o Intel True VR, os telespectadores dos jogos da NBA na TNT serão transportados para a quadra e poderão virtualmente sentar-se ao lado das celebridades ou escolher um local nas arquibancadas que ofereça uma visão aérea da partida – graças a suas tecnologias computacional e de realidade virtual, a Intel é capaz de criar experiências realistas com vários ângulos de visão. Além disso, pode integrar vídeos 360 graus à experiência por meio da tecnologia Intel freeD.

"A Turner Sports e a Turner Ignite Sports estão à frente da concorrência na oferta de novas experiências empolgantes aos torcedores. Essa parceria inédita, que torna a Turner Sports a primeira parceira de transmissão da NBA a contar com a tecnologia de realidade virtual da Intel, faz exatamente isso", explica Will Funk, vice-presidente executivo de marketing e parcerias corporativas da Turner Sports. "Estamos ansiosos para colocar essa ideia em prática nas nossas transmissões e usar o poder da tecnologia True VR da Intel para contar essa história de uma forma original e inesperada."

As experiências estarão disponíveis para o público no app NBA on TNT VR, que ainda será lançado, rodando em headsets Samsung GearVR e Google Daydream.

"Este é um momento incrível para os torcedores de basquete. Estamos felizes em trabalhar com Intel e Turner Sports para oferecer conteúdo em realidade virtual e em 360 graus para os jogos da liga na TNT", diz Jeff Marsilio, vice-presidente global de distribuição de mídia da NBA. "Estamos focados em levar aos nossos fãs as experiências mais inovadoras e envolventes."

A parceria entre NBA e Intel inclui replays em 360 graus para todos os canais oficiais de transmissão da liga em 215 países. No futuro, a Intel pretende integrar a tecnologia Intel freeD à experiência de RV para que os torcedores possam congelar momentos dos jogos e assisti-los a partir da perspectiva do jogador, como se estivessem na quadra, e para que comentaristas possam pausar lances importantes para vê-los em 3D, de qualquer ângulo.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top