Pinterest anuncia PinCodes e Shop the Look no Brasil

0

O Pinterest está começando uma nova fase na Busca Visual, que traz novos jeitos de encontrar na ferramenta de descoberta da plataforma ideias e produtos para experimentar. A Busca Visual cresce mais do que 70% a cada ano e os resultados são muito reveladores. O lançamento de hoje leva visão computacional para as 200 milhões pessoas em todo o mundo que, mensalmente, acessam o Pinterest em busca de respostas para as situações do dia a dia como o que comprar, o que cozinhar, como decorar a casaa, além das mais recentes tendências em vários segmentos.

 

O Pinterest está lançando PinCodes, que são QR Codes customizados que você escaneia para descobrir na plataforma ideias e produtos selecionados por marcas e publicações, inspirados no que você vê no mundo real. Lançados, no Brasil, com marcas mundialmente conhecidas incluindo Tok&Stok, os PinCodes levam o usuário a uma pasta ou a um perfil e as marcas podem compartilhá-los em diversos lugares como lojas, embalagens, exposições, revistas e propagandas, entre outros.

No Brasil, os usuários podem começar a escanear PinCodes ainda neste mês com a câmera do seu aplicativo Pinterest e qualquer conta corporativa pode criar um Pincode.

Shop the Look

A ferramenta Shop the Look permite que você compre produtos que estão em Pins de moda e de decoração. Basta tocar no círculo branco em um item do Pin e o Pinterest dará ao usuário recomendações de produtos similares para você adquirir nas lojas das marcas. O Shop the Look combina a visão computacional do Pinterest com a curadoria humana para recomendar uma variedade de itens relacionados que você pode trazer e experimentar para a sua vida real, com apenas um toque.

O Pinterest viu um aumento de engajamento em Pins com o Shop the Look, anunciado em fevereiro, em comparação aos Pins que não têm a funcionalidade. E os usuários pinadores clicam duas vezes mais nos Pins com a funcionalidade Shop the Look.

Para somar a esta novidade, esta trabalhando com influenciadoras brasileiras incluindo Thássia Naves, Camila Coutinho, Niina Secrets e Bruna Vieira, para você se inspirar nos looks delas assim que forem criados no Pinterest.

O Pinterest está facilitando as pesquisas por imagens em seu celular com a Busca Visual Responsiva. Dê zoom em qualquer objeto em um Pin para, automaticamente, começar a busca visual com uma experiência repaginada e mais imersiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.