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Troca de cupons digitais vai superar US$ 90 milhões em 2022

Postado em: 16/11/2017, às 03:21 por Redação

Estudo da Juniper Research descobriu que o valor dos resgates de cupom digital aumentará para US$ 91 bilhões em 2022, ante US$ 47 bilhões em 2017. A nova pesquisa, 'Mobile & Online Coupons: Leading Vendors, Technologies & Market Previsions 2017-2022', descobriu que o canal móvel dominante será liderado por resgates de cupom no aplicativo no final do período, ultrapassando o SMS, um canal que também continua a crescer acentuadamente.

A Juniper também revelou que os maiores volumes de resgates de cupom serão gerados por meio de plataformas baseadas em aplicativos até o final do período, uma vez que os fornecedores veem maior preferência pelo carregamento de incentivos baseados em fidelidade única para uso na loja. A pesquisa identificou 3 tecnologias de destaque que mostram um potencial disruptivo significativo: Chatbots; Códigos QR e Pagamentos Contactless.

Pela primeira vez, a Juniper quantificou o volume de cupons de chatbot como 25 milhões este ano, com perspectivas deatingir 1,1 bilhões em 2022. A tecnologia permitirá uma maior personalização das ofertas, particularmente através do uso das mídias sociais; e em uma fração do custo do uso de colaboradores humanos, ajudará na condução de transações de comércio tanto on-line quanto na loja.

Além disso, as tecnologias que simplificam a experiência de compra, como pagamentos contactless, ou fornecem informações adicionais e ofertas vinculadas, como, por exemplo, com os códigos QR, que vão melhorar a experiência na loja, trazendo um novo caminho para revendedores físicos.

Mobile é responsável por quase 80% dos resgates de cupom

A pesquisa mostrou que o celular representará quase 80% de todos os resgates de cupom até 2022. Identificou a importância dos canais direcionados, em particular SMS, como explica o autor da pesquisa Lauren Foye:"O SMS continua a ser um canal vital para chegar aos consumidores, pelo que um número de telefone atua como um ID exclusivo na entrega de ofertas únicas. Os consumidores são mais receptivos às ofertas personalizadas entregues através deste canal, sendo protegidos por uma regulamentação rigorosa nos mercados ocidentais, o que evita grandes volumes de spam, em comparação com possíveis canais menos recomendados pelo cliente, como o e-mail".

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