Easy pilota plataforma Salesforce para conduzir gestão de relacionamento com cliente

0

A Salesforce anuncia que a Easy implementou soluções de marketing e vendas da Salesforce para desenvolver o relacionamento com seus clientes corporativos e pessoa física. O projeto começou em 2013 com a adoção do Marketing Cloud, para segmentar mensagens aos clientes do aplicativo, e desenvolveu-se nos anos seguintes com a implementação do Sales Cloud e também outras soluções para suporte da equipe de vendas. Hoje, toda a equipe de vendas e marketing da Easy utiliza a plataforma Salesforce para engajar os clientes em 9 países e 400 cidades.

"Atender de forma segmentada cada perfil de cliente foi chave neste projeto desde o início", explica Leonardo Martins, head de Marketing Brasil. O executivo explica que o público da Easy tem níveis de utilização e frequência variados, daí a importância de monitorar essas informações para tomar decisões estratégicas para a comunicação direta com cada grupo. "Criamos campanhas multicanais bem mais focadas. Com a Salesforce, a operação fica automatizada, o que nos dá mais tempo para avaliações e decisões estratégicas de comunicação."

EasyCorporate

Depois da experiência da Easy no mercado de táxi para pessoa física, surgiu a oportunidade de se formatar uma proposta de serviço também para o mercado corporativo. A empresa é hoje líder na América Latina em transporte de pessoas e a gestão do relacionamento do cliente empresarial, com o apoio do Sales Cloud, foi muito importante para essa conquista, segundo Alexandre Murat, diretor comercial da Easy.

"A equipe de vendas tem que ter clareza de quem é quem entre os leads em um processo de venda do serviço EasyCorporate. Há o passageiro convencional, o gestor do centro de custo e a liderança executiva, mas, principalmente, será o gestor de Facilities quem terá influência determinante na escolha do parceiro de táxi da empresa, pois este é quem terá o maior ganho na gestão através das ferramentas e dos relatórios de uso do serviço", aponta Alexandre.

Foi essencial à empresa conhecer o perfil de cada profissional para que a interação com a equipe de vendas atendesse às expectativas de cada cliente potencial. Segundo Alexandre, a Easy modelou relatórios e passou a utilizar algumas informações de corridas e clientes para gerenciar o pós-venda com o uso do Sales Cloud, adotado em 2014. Hoje, a Easy conta com mais de 4 mil empresas que utilizam a solução EasyCorporate nos países da América Latina.

"O executivo de compras busca economia nos serviços de transporte e eficiência ao passo que o administrador está mais focado na flexibilidade de nossa plataforma para gerar os relatórios de consumo e refletir sua política de táxi na nossa solução", reforça o diretor comercial. "Uma visão compartilhada e integrada entre o time, simplificou o contato com as empresas no Brasil e na América Latina, o que agilizou a expansão internacional da empresa", destaca Murat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.