Campanha da Samsung conecta usuários do Facebook a atletas olímpicos

    1

    A Samsung, patrocinadora das Olimpíadas de 2012, em Londres, prepara para breve o lançamento da campanha de mídia social multiplataforma U.S. Olympic Genome Project, destinada a personalizar a experiência olímpica dos telespectadores.

    De acordo com o site Mediapost, o programa permitirá que usuários do Facebook criem uma "árvore genealógica" que mostre suas conexões com atletas da equipe olímpica dos Estados Unidos. A campanha, a ser implementado por meio do Facebook Connect, será divulgada em mídia online e tradicional.

    A ideia, segundo Ralph Santana, diretor de marketing da Samsung Olympics, é permitir que os fãs olímpicos possam "criar uma história sobre como você está pessoalmente ligado ao movimento olímpico."

    A fornecedora explica que essas conexões podem ser a proveniência de uma mesma cidade ou ter frequentado a mesma escola do atleta, por exemplo. A história pode ser compartilhada em Social Graph.

    Falando para uma associação de anunciantes em Nova York, na última quinta feira, o executivo da Samsung disse que os profissionais devem "recalibrar" o tradicional modelo de marketing de 360°, aquele que coloca as marcas no centro da estratégia de comunicação, cercadas de numerosos pontos por meio dos quais os consumidores entram em contato.

    Segundo o especialista, para atuar no cenário atual, em que esses pontos de contato se multiplicam a cada dia, os estrategistas de marketing devem criar planos mais dinâmicos de comunicação.

    "É precisa que se desenvolvam plataformas de mídia que permitam a ambos, consumidores e marcas, criar e contar suas histórias", diz Santana. Ele salienta que o mundo de múltiplas telas e dispositivos está alterando drasticamente a "experiência de visualização", que evolui para uma outra mais partilhada, pública e participativa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.