Site de entretenimento Purepeople contabiliza 3,6 milhões de visitantes

0

Apostando suas fichas no lado glamoroso dos famosos, o Purepeople, site do Webedia Group dedicado ao gênero, foi o portal de entretenimento que mais cresceu em 2013 no Brasil. De acordo com a comScore, instituto de medição do mundo digital, o veículo concluiu o ano com quase 3,6 milhões de visitantes únicos em dezembro do ano passado.

Cinco meses após seu lançamento em novembro de 2012, o site já estava entre os maiores do Brasil, ultrapassando 3 milhões de visitantes únicos por mês, conquistando audiência principalmente feminina e da classe C.

"A chave do sucesso do Purepeople nesse primeiro ano foi a qualidade da informação produzida pela redação 100% brasileira, aliada ao alto desempenho tecnológico que possuímos. Nosso objetivo é passar dos 5 milhões de visitantes mensais em 2014, e atrair cada vez mais marcas que desejam usar o poder de recomendação das celebridades", informa Cyrille Reboul, CEO do Webedia Group no Brasil.

O rápido crescimento do veículo também se deve a majoritária preferência nacional por notícias de entretenimento. Segundo dados recentes da comScore, o Brasil é o 3º país com maior visitação da categoria de entretenimento, com 62% da audiência online brasileira visitando pelo menos um site do gênero por mês.

O Purepeople faz parte do Webedia Group, oriundo da fusão entre Webedia, grupo francês especializado em verticais de entretenimento, e AdoroCinema (Allociné, no exterior), maior portal de cinema no Brasil. Além deste último, a rede edita no país o conteúdo de portais como Puretrend (www.puretrend.com.br – tendências de moda e beleza para o público feminino), Purebreak (www.purebreak.com.br– lançamento do grupo voltado para o público jovem) e plataformas digitais para várias marcas, entre elas o Beleza Extraordinária (www.belezaextraordinaria.com.br), criado sob medida para a L'Oréal Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.