AMD lança plataforma para criação e consumo de conteúdo de realidade virtual

0

A AMD apresentou a nova plataforma para realidade virtual (VR, na sigla em inglês), habilitada tanto para criação como consumo de conteúdo de realidade virtual. A Radeon Pro Duo da AMD com tecnologia LiquidVR SDK é uma plataforma voltada para inúmeros aspectos relacionados à criação de conteúdo de realidade virtual: de entretenimento à educação, jornalismo, medicina e cinema.

Com desempenho computacional de 16 teraflops, oferece uma solução completa para atender a todos os aspectos de desenvolvimento de realidade virtual, reduzindo a latência e acelerando o avanço da tecnologia por meio de uma estreita colaboração com a comunidade de conteúdo. O próximo passo da AMD para o avanço da realidade virtual é o lançamento da nova Radeon Pro Duo, uma placa dual-GPU extremamente avançada, que oferece a potência necessária para criadores de conteúdo de realidade virtual e seus consumidores.

"Plataformas de computação mais potentes estão rapidamente gerando melhores experiências imersivas, afirmou Raja Koduri, vice-presidente sênior e arquiteto-chefe da Radeon Technologies Group, divisão da AMD. "Isso se torna ainda mais evidente com a realidade virtual, que exige, cada vez mais, alto desempenho computacional, além de sólida consistência. Nossa nova Radeon Pro Duo com tecnologia LiquidVR SDK é a plataforma mais rápida do mundo, tanto para a criação como consumo de conteúdo, proporcionando nível de imagens e experiências de realidade virtual da mais alta qualidade."

A plataforma Radeon Pro Duo é  primeiro produto da linha 'AMD VR Ready Creator'. Tmbém é a plataforma escolhida pela iniciativa VR First da Crytek para estimular novos talentos na área de desenvolvimento de realidade virtual, atendendo a laboratórios de realidade virtual em faculdades e universidades de todo o mundo.

O Radeon Pro Duo da AMD deverá estar disponível no início do segundo trimestre de 2016, com preço antecipado de US$ 1.499,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.