Oscar de la Renta usa Pinterest para cobertura ao vivo do seu show de noivas

    0

    Oscar de la Renta Bridal 2013 - Photo by @MeaganCignoli

    A grife Oscar de la Renta usou a rede social Pinterest para fazer cobertura ao vivo, com fotos, da apresentação da sua coleção de noivas. A ação teve início na noite anterior, quando a equipe iniciou o "live-pinning" mostrando na página da marca as imagens de preparação do evento.

    Segundo o site Mashable, a taxa de uploads de imagens ganhou velocidade com a publicação de fotos indicando a aproximação do desfile, como programas e brindes dispostos nas cadeiras e modelos submetidas à maquiagem e ao cabeleireiro. O show teve início na manhã de segunda-feira, 16, e todos os modelos foram compartilhados ao vivo.

    O CEO da marca, Alex Bolen, admitiu ao Mashable que usar o Pinterest para promoção ao vivo do show foi ideia de última hora, mas que está perfeitamente alinhada com a estratégia da empresa de tirar proveito dos meios de comunicação visualmente orientados. "O Pinterest tem muita força neste momento, e queremos estar envolvidos com pessoas [e plataformas] que têm força", disse ele.

    Sobre a possibilidade de o Pinterest ter se tornado importante impulsionador do tráfego de referência ou de vendas no site da empresa, Bolen afirmou que é "incapaz de traçar uma correlação direta entre a atividade no Pinterest e o e-commerce", e assegurou que este não é o objetivo da marca.

    "Como acontece com todas as experiências que tentamos aqui, queremos que as pessoas gastem tempo prestando atenção em nós, e não nos nossos concorrentes", resumiu.

    O executivo adiantou que a marca está participando de um projeto com a Fancy, uma startup nos moldes do Pinterest mas com modelo de negócio mais orientado para o comércio eletrônico.

     

    Oscar de la Renta Bridal 2013 - photo by @MeaganCignoliOscar de la Renta Bridal 2013 - photo by @MeaganCignoliOscar de la Renta Bridal 2013 - Photo by @MeaganCignoliOSCAR DE LA RENTA BRIDAL 2013 - PHOTO BY nathan kraxbergerOSCAR DE LA RENTA BRIDAL 2013 - PHOTO BY DAN LECCAOSCAR DE LA RENTA BRIDAL 2013 - PHOTO BY DAN LECCA

    Oscar de la Renta Bridal 2013 - Photo by @MeaganCignoliOSCAR DE LA RENTA BRIDAL 2013 - PHOTO BY Rachel Scroggins

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.