Copa começa com pé direito e essa pode ser sua oportunidade profissional

0

Em meio a protestos e controvérsias, a Copa do Mundo 2014 já começou no Brasil e o que ninguém pode negar é que surgem muitas oportunidades de trabalhos freelancers. As empresas precisam cumprir entregas dentro dos prazos e acabam precisando contratar profissionais por um período temporário. Os freelancers surgem como melhor opção.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Brasil deve receber 7,2 milhões de turistas do mundo inteiro durante o evento esportivo. Para atender essa forte demanda no período, os profissionais das áreas de serviços como ensino de idioma e tradutores, foram contratados por muitas pousadas e restaurantes para facilitar a comunicação com os turistas. Já o mercado publicitário, segundo a Abap (Asssociação Brasileira de Agências de Publicidade), pode crescer de 12% a 13% em relação ao mesmo período de 2013. Essa estimativa de aumento deve-se às propagandas relacionadas ao evento, que aqueceu o mercado nos primeiros seis meses do ano.

Mas além das áreas ligadas ao turismo e publicidade, os designers e consultores de marketing que puderam colocar em prática projetos para algumas marcas tendo como foco o grande evento esportivo, e desenvolvedores de apps que aproveitaram para brincar com o tema Copa, também ganharam destaque e uma grana extra.

Estes são apenas alguns exemplos de profissionais que viram aí uma grande oportunidade e que trabalharam bastante nos últimos meses. Mas a demanda ainda está em alta e profissionais com capacitação e expertise nas áreas envolvidas ao grande evento ainda podem "surfar esta onda". Para isso, as plataformas on-line que interligam profissionais independentes e empresas podem facilitar o processo com agilidade e segurança.

Abaixo vão algumas dicas essenciais para ajudá-los a encontrar um job e garantir uma grana extra durante a Copa:

• Elabore um currículo claro e conciso com suas capacitações, formação e objetivo de trabalho;

• Conecte-se à plataformas e amigos pelas redes sociais que podem ser grandes aliados nesta busca;

• Pesquise a empresa que oferece o job para saber sobre sua reputação nas redes;

• Verifique se o job disponível está de acordo com o seu perfil e capacitação;

• Avalie se o valor do job é compatível com o mercado em que atua;

• Inscreva-se para o job e boa sorte.

Sebastián Siseles, diretor para a América Latina do Freelancer.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.